National Geographic lança coleção de livros de ficção para os mais novos

- Publicidade - trk
- Publicidade -

A National Geographic estreia-se no mundo da ficção juvenil com a coleção de livros Explorer Academy. O primeiro livro da saga – O Segredo de Nebula – já está à venda em Portugal, com a chancela da ASA, uma das editoras do Grupo LeYa. Destinado aos jovens entre os 8 e os 12 anos, a coleção Explorer Academy, da autoria de Trudi Trueit, conta a história de um rapaz de doze anos – Cruz Coronado – que deixa a sua casa no Havai para ir estudar na prestigiada Explorer Academy.

É nesta instituição que ele e mais vinte e três jovens de todo o mundo serão treinados para se tornarem a próxima geração de grandes exploradores. Para Cruz, no entanto, há algo mais em jogo. Assim que chega à Academia, descobre que a sua família partilha com a organização um passado misterioso que poderá colocar em perigo o seu futuro. Ele até podia dedicar-se apenas a participar nas aulas ou a resolver os enigmas que lhe são lançados, a fazer novos amigos ou a divertir-se nas mais incríveis expedições de realidade aumentada; mas Cruz terá forçosamente de encontrar a resposta para as maiores questões da sua vida: Quem anda atrás dele… e porquê?

Uma referência mundial em temas de exploração e ciência ao longo de mais de 130 anos, a National Geographic dá agora um salto para o mundo da ficção com o lançamento desta nova série de livros destinada ao público jovem. Jornalistas, cientistas e exploradores da National Geographic Society foram a fonte de inspiração para as aventuras e histórias narradas ao longo da coleção. As suas descobertas, que envolveram alta tecnologia e os mais modernos métodos de investigação, foram a base para contar a história de Cruz Coronado.

Com o lançamento de um livro por ano, cada volume foca-se em vários temas centrais do universo da National Geographic, nomeadamente a geografia, a história e a arqueologia, os enigmas do cosmos, o desenvolvimento da ciência e da tecnologia com base na engenharia e na matemática, bem como a exploração de vários locais do mundo e das suas culturas.

A autora norte-americana Trudi Trueit, responsável por mais de cem livros para jovens leitores, escreveu esta saga com a preocupação de cada livro funcionar como uma publicação independente. Mas também com o objetivo de cada um deles fazer parte de uma experiência concebida e produzida para que as personagens e a narrativa funcionem em várias plataformas, desde os livros impressos ao suporte digital, em vários tipos de ecrãs.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Chegou ao Porto uma exposição que alerta para o perigo de extinção dos tubarões

Quem se interessa pelo mundo animal não pode perder este trabalho de Brian Skerry. E quem não se interessa...

National Geographic estreia este domingo minissérie sobre a origem da Internet

São seis episódios que juntam a ficção e testemunhos reais e que vão narrar a a história de Silicon...

Nova série da National Geographic expõe mistérios e maravilhas naturais dos oceanos

A 19 de agosto, o National Geographic estreia uma nova série documental de dez episódios sobre o mundo escondido...
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.

Já sabemos quando abre a Mercadona Montijo

E é logo a meio do mês de julho.

Mercadona Setúbal foi finalmente inaugurado

Tem sido a loucura nas primeiras horas. O Mercadona Setúbal promete fazer um tremendo sucesso na cidade.