Não vai ser possível jogar jogos da primeira geração do PSVR no Playstation VR2

- Publicidade -

A Sony confirma a má noticia para os adeptos do PS VR.

Se têm um PSVR para jogar realidade virtual na PlayStation 5, não se desfaçam dele, pois vão necessitar se quiserem continuar a jogar os títulos da vossa biblioteca. Já se tem uma biblioteca de jogos VR para a PlayStation e estavam à espera do Playstation VR2 para os testar, “tirem o cavalinho da chuva”.

Infelizmente, o Playstation VR2 não vai suportar jogos da primeira geração de jogos de realidade virtual da PlayStation.

A novidade chega-nos através de um podcast oficial, publicado no PlayStation Blog, onde Hideaki Nishino, da equipa de produção do equipamento, revela que “jogos PSVR não são compatíveis com o PSVR2 porque o PSVR2 foi desenhado para entregar uma experiência de VR de nova geração verdadeira”.

O que parece uma justificação do departamento de marketing é explicada logo em maior detalhe: “O PVSR 2 conta com características mais avançadas, como os novos controlos hápticos, gatilhos adaptativos, rastreamento dentro e fora do dispositivo, rastreamento ocular, áudio 3D (…). Por isso significa que desenvolver jogos para o PSVR2 requer uma abordagem completamente diferente do que foi feito para o PSVR original.”

A novidade foi recebida com desagrado e desilusão por parte da comunidade de jogadores que, apesar da explicação, não compreende como os jogos não poderão ser experienciados, mesmo não tirando partido das novidades. É um pouco como jogar jogos da PlayStation 4 com o DualSense, mas sem tirar partido das suas funções especiais.

No entanto, isto não quer dizer que, quando o Playstation VR2 chegar, todas as experiências antigas sejam completamente incompatíveis. Para que possam ser experienciadas, as experiências antigas terão que ser atualizadas e readaptadas pelos estúdios, o que significa que se esperam novas conversões e, quem sabe, relançamentos de jogos, como Beat Saber ou Skyrim.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Valkyrie Elysium recebe demo gratuita na PlayStation

Já podem experimentar o novo jogo de ação da Square Enix.

God of War Ragnarok fecha o mais recente State of Play com um glorioso trailer

A mais recente aventura de Kratos foi o grande destaque da transmissão da PlayStation.

A nova revisão da PlayStation 5 é diferente, no interior

Uma nova versão da PlayStation 5 já foi dissecada e revela novidades.

A nova atualização para a PlayStation 5 leva os 1440p a todos

Há mais opções de imagem na PlayStation 5.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.