Devido à pandemia de COVID-19, tanto este festival como tantos outros não podem realizar-se este ano.
Estava marcado para acontecer entre 27 e 29 de agosto, contando no cartaz com nomes como Iggy Pop, Placebo e Limp Bizkit. Falamos, claro, do EDP Vilar de Mouros, que, à semelhança de outros grandes festivais, não irá realizar-se este ano devido à pandemia de COVID-19.
Porém, tal não significa que não possa acontecer outro tipo de evento. Esta quinta-feira, a Câmara Municipal de Caminha anunciou para as mesmas datas do festival um evento drive-in especial. Ou seja, e dentro dos seus veículos, os participantes poderão assistir a concertos ao vivo, sessões de DJs, atuações de stand-up comedy e a alguns filmes.
Tal evento acontecerá ao final da tarde, prolongando-se ao longo da noite. Não sabemos ao certo os horários, artistas e programação no geral, mas tal será divulgado muito em breve.
Ainda em relação ao EDP Vilar de Mouros, não deixa de ser estranho o facto de a organização nunca ter referido que o festival estava cancelado/adiado, apesar de o decreto lei assim o indicar. Por exemplo, nem nas redes sociais nem no site oficial está qualquer informação referente a um adiamento/cancelamento.
O mais grave ainda é que, através do site oficial, e remetendo-nos para a Festicket, é ainda possível comprar tanto o passe geral, como o bilhete diário para o evento, algo que não faz qualquer sentido.
Nesta fase, e uma vez que a organização ainda não divulgou as datas para o próximo ano, resta aos portadores de bilhetes guardarem os seus e aguardarem por mais indicações.