Ainda não há data para Viseu ter ligação ferroviária

- Publicidade -

Haverá, eventualmente, de acontecer. Não se sabe é quando.

Desde 1989 que Viseu não tem ligação ferroviária. E parece que não há uma data para esta capital de distrito ter caminho de ferro.

Esta semana, o Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, reuniu com as Infraestruturas de Portugal, com o objetivo de abordar os temas da Ferrovia e do IP3.

Ao responsável, foi dito que ainda não existe uma data para que Viseu tenha ligação ferroviária. Tudo porque a ligação Aveiro – Viseu – Salamanca está dependente do executivo do país vizinho, Espanha.

“Aquilo que dizem é que estão altamente interessados em fazer isto, mas pelos vistos condicionaram isto a que o Governo espanhol modernize a linha entre Madrid e Ciudad Rodrigo”, referiu o autarca aos jornalistas no fim do encontro.

Na mesma reunião, foi abordado o tema do IP3, que terá obras de requalificação e duplicação do itinerário que liga Viseu a Coimbra, tendo-se obtido a informação de que as obras só estariam concluídas em 2026, “na melhor das hipóteses”, dois anos depois do prazo traçado inicialmente pelo Governo.

“A verdade é que o que vemos são sucessivos adiamentos. Quanto a obras, nada… Nem nos troços aparentemente mais fáceis. Não deixei de insistir que temos que ligar estas duas cidades por autoestrada e que essa responsabilidade do Estado Central não pode andar de adiamento em adiamento”, afirmou Fernando Ruas.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Mítica discoteca The Day After em Viseu dá lugar ao Amazónia

Amazónia é o nome do novo espaço que anima as noites de quinta a sábado, com uma fusão gastronómica, musical e de convívio entre gerações.

Infraestruturas de Portugal tem duas hipóteses para reduzir tempo de viagens entre Lisboa e Faro

Ou se melhora a atual linha do sul ou, então, se procede à construção de uma nova linha de alta velocidade.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.