Não gastes muito nas férias de Verão com as crianças

- Publicidade -

É difícil olhar para trás e não ter imensas saudades das férias de Verão. O fim do ano escolar trazia a alegria de um céu ensolarado, muito tempo livre e coisas a fazer. Mas caso tenhas os teus próprios filhos, esse período do ano também pode trazer grandes alegrias para ti.

Mesmo que o teu trabalho não pare em julho, agosto e setembro, há tempo suficiente para aproveitar o clima e a cidade pulsante. De seguida vamos apresentar algumas ideias de como o fazer sem ser necessário gastar muito dinheiro ou deixar de trabalhar.

O fim de semana é na rua

O bom tempo permite que as tardes sejam longas e os dias durem mais. Logo, porquê ficar entre quatro paredes? O sol faz bem para o corpo – não te esqueças do protetor solar das crianças – e a energia gasta será ideal para dormir bem à noite.

Cria programas ao ar livre: desportos, jogos divertidos como o jogo da macaca, passear no parque… Opções não faltam e, disso, falaremos mais abaixo.

Aproveita o que a cidade oferece

Nem todas as cidades têm uma imensa oferta de espetáculos e concertos. Por isso, para aqueles que são afortunados de poder contar com essa oferta cultural, não desperdicem a oportunidade. Essas atividades podem ser uma excelente fonte de cultura ao ar livre e as crianças, especialmente quando estão entre os 4 e 8 anos, são verdadeiras esponjas de conhecimento.

Já se a tua cidade não oferece assim tanto, sentar à sombra de uma árvore, num banco na praça ou ir até ao escorrega brincar com outras crianças são opções válidas. Ensina lições valiosas como cuidar da natureza, aprender a cortar, colar, desenhar, pintar…

Não precisas de gastar dinheiro com comida

Um erro comum ao pensar em planos assim é pensar em gastos com restaurantes e bares. Isso não é necessário, uma vez que pode ser tudo feito em casa para levar para qualquer lado. Neste caso, uma plataforma como a Kimbino, que concentra os catálogos dos mercados e principais lojas, ajuda a ter ideias e aproveitar as ofertas. E ainda ajuda o meio-ambiente.

Que tal uma viagem?

Não é preciso ir a Paris ou Barcelona. Se existir a possibilidade, ótimo, mas pegar no carro e ir até uma praia próxima ou acampar são excelentes ideias e serão lembradas pelos teus filhos para o resto da vida. Há poucas coisas mais deliciosas que uma viagem em família.

Mas cuidado, não te esqueças da cadeira para automóvel caso tenhas filhos de pouca idade. Podes ver algumas delas neste folheto do Jumbo online e ainda ter outras boas ofertas no teu bolso.

Tens quintal? Que tal uma piscina?

Novamente, não é preciso construir uma com alvenaria e 1,5m de profundidade. As crianças não se preocupam com isso. Elas querem é divertir-se e, se tens um quintal ou uma espécie de com algum espaço, uma piscina de plástico serve e muito para a ocasião. São muito baratas, como podes constatar no folheto do Continente.

Não é preciso muito

Os miúdos divertem-se com pouco e o Verão é perfeito para deixar a criatividade sair à solta e deixá-los criarem memórias felizes e aprender de forma divertida. Já viste que não é preciso muito: viagens curtas, piquenique no parque, algumas pitadas de música e literatura e muito sol são mesmo o suficiente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome