A nova atualização vai ter de esperar, uma vez que a Samsung não parece estar preparada para a disponibilizar.
O One UI 6.1.1 fez a sua estreia com os equipamentos mais recentes da série Galaxy Z, que foram anunciados no passado mês de julho. Era esperado que a Samsung iniciasse a sua disponibilização para outros smartphones durante este mês de agosto, nomeadamente para os equipamentos da série Galaxy S24. Contudo, novas informações dão conta de que a atualização em questão está atrasada, e ainda não será este mês que será disponibilizada.
Assim, os donos de algum equipamento da série Galaxy S24, terão que se contentar este mês com a atualização com os patches de segurança referentes ao mês de agosto de 2024. É verdade que se fala há algum tempo na chegada de melhorias significativas para o setor fotográfico dos primeiros topos de gama de 2024 da Samsung, e estas deveriam integrar a atualização do One UI 6.1.1. A boa notícia é que os smartphones receberão, de facto, os recursos que tiveram a sua estreia com os Galaxy Z Flip6 e Galaxy Z Fold6, mas sem passar oficialmente do One UI 6.1.
Entre essas novidades devem estar melhorias nas animações, uma nova função para a S Pen que utiliza inteligência artificial, melhoramentos para a aplicação Samsung Notes, avanços para os diversos recursos do Galaxy AI, e algumas outras novidades.
A informação está a ser avançada pelo leakster Ice Universe, que já provou estar sempre bem informado sobre acontecimentos relacionados ao mundo da Samsung, que agora dá conta de que a atualização para a série Galaxy S24, com todas as funcionalidades vistas nos novos dobráveis, e as diversas melhorias fotográficas, terá sido adiada. Nenhuma razão foi explicada, e nem mesmo este leakster tem qualquer comentário a fazer, especificando apenas que a nova versão já teria sido testada há muito tempo, atingindo um estado adequado para o seu lançamento.
Samsung adia a chegada do One UI 6.1.1 para o Galaxy S24
Terá a Samsung descoberto algum problema de última hora? Para já não sabemos, tal como não temos conhecimento da extensão deste adiamento, que poderá resultar em apenas alguns dias de espera… ou talvez algumas semanas. Em suma, depois das notícias sobre o adiamento do lançamento do programa beta One UI 7.0, o que de alguma forma parece confirmar possíveis problemas que surgiram com o desenvolvimento do Android 15 (também dado o provável lançamento do Série Google Pixel 9 com o Android 14), chega mais uma má notícia para os proprietários dos topos de gama da Samsung.