fbpx

Visita a história dos videojogos retro no MyEmulator

E se houvesse um espaço onde pudesses experimentar alguns dos jogos clássicos mais importantes da história? E se quisesses fazer uma viagem no tempo para jogar aquele título que ocupava as tuas tardes naquela tua consola que, infelizmente, já não liga? O MyEmulator tem a resposta.

Super Nintendo Entertainment System, Game Boy Advance, Nintendo 64, Sega MegaDrive, entre outras plataformas, o MyEmulator.Online tem jogos de consolas para todos os gostos à distância de um clique.

Os jogos podem ser procurados por plataforma, género ou até série, e jogados diretamente a partir do browser, sem necessidade de downloads ou transferências. 

Se o vosso Game Boy já não liga para viajarem pelos mundos 8-bit de Pokémon, aqui é o sítio ideal. Se querem revisitar as aventuras originais de Sonic, aqui também o vão encontrar. E se existe algum jogo mais obscuro que tenha uma cassete, mas nenhum sítio para a colocar, as chances são de que, aqui, também o vão encontrar.

Se os jogos da SNES incluem estranhos jogos como Mega Man Soccer, Doom, Uniracers e outras pérolas de que nunca se ouviram falar, nos jogos do GBA encontramos conversões de Metal Gears Solid, Tekken e Grand Theft Auto. Por sua vez, nos jogos da Sega Mega Drive (aqui indicada como Sega Genesis), temos clássicos como Paper Boy, Animaniacs, Outrun e claro, Sonic. Podemos até encontrar títulos para a estranha consola portátil de 16-bit Neo Geo, com muitos clássicos SNK, bem como o icónico Super Mario Bros., para a Nintendo NES.

Com uma extensa biblioteca disponível a partir do browser, os jogos estão disponíveis em qualquer lado: no Google Chrome, no Mozila Firefox, Apple Safari, entre outros browsers, com a possibilidade de jogar no Android e iOS num futuro próximo.

Os jogos neste portal são todos emulados e estão disponíveis na sua melhor qualidade através de um versátil player adaptado aos teclados e comandos. Jogar é tão fácil como clicar e começar e podemos ainda escolher alguns parâmetros para uma experiência autêntica, como alterar os botões de controlo, o aspeto da imagem ou jogar em fullscreen.

Então e os jogos guardados? Muito fácil. No player, é possível guardar momentos do jogo para carregar mais à frente quando cometemos erros, ou, em alternativa, podemos descarregar para o nosso dispositivo o ficheiro de jogo guardado para continuar no futuro.

Esta é uma maneira muito interessante de visitar o passado, numa espécie de museu interativo, quase sem limites. Pode até ser uma forma de experimentar alguns jogos mais badalados da história que não se encontram nas atuais consolas clássicas.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Injustice: Gods Among Us está temporariamente grátis para PC e consolas

Um miminho da NetherRealm Studios e da Warner Bros. Interactive Entertainment. E logo na versão Ultimate!

Adiciona 700 jogos à tua biblioteca e ajuda a combater a injustiça racial

O itch.io lançou uma campanha fantástica em suporte do movimento Black Lives Matter.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.