- Publicidade -

Visita a história dos videojogos retro no MyEmulator

-

E se houvesse um espaço onde pudesses experimentar alguns dos jogos clássicos mais importantes da história? E se quisesses fazer uma viagem no tempo para jogar aquele título que ocupava as tuas tardes naquela tua consola que, infelizmente, já não liga? O MyEmulator tem a resposta.

Super Nintendo Entertainment System, Game Boy Advance, Nintendo 64, Sega MegaDrive, entre outras plataformas, o MyEmulator.Online tem jogos de consolas para todos os gostos à distância de um clique.

Os jogos podem ser procurados por plataforma, género ou até série, e jogados diretamente a partir do browser, sem necessidade de downloads ou transferências. 

Se o vosso Game Boy já não liga para viajarem pelos mundos 8-bit de Pokémon, aqui é o sítio ideal. Se querem revisitar as aventuras originais de Sonic, aqui também o vão encontrar. E se existe algum jogo mais obscuro que tenha uma cassete, mas nenhum sítio para a colocar, as chances são de que, aqui, também o vão encontrar.

Se os jogos da SNES incluem estranhos jogos como Mega Man Soccer, Doom, Uniracers e outras pérolas de que nunca se ouviram falar, nos jogos do GBA encontramos conversões de Metal Gears Solid, Tekken e Grand Theft Auto. Por sua vez, nos jogos da Sega Mega Drive (aqui indicada como Sega Genesis), temos clássicos como Paper Boy, Animaniacs, Outrun e claro, Sonic. Podemos até encontrar títulos para a estranha consola portátil de 16-bit Neo Geo, com muitos clássicos SNK, bem como o icónico Super Mario Bros., para a Nintendo NES.

Com uma extensa biblioteca disponível a partir do browser, os jogos estão disponíveis em qualquer lado: no Google Chrome, no Mozila Firefox, Apple Safari, entre outros browsers, com a possibilidade de jogar no Android e iOS num futuro próximo.

Os jogos neste portal são todos emulados e estão disponíveis na sua melhor qualidade através de um versátil player adaptado aos teclados e comandos. Jogar é tão fácil como clicar e começar e podemos ainda escolher alguns parâmetros para uma experiência autêntica, como alterar os botões de controlo, o aspeto da imagem ou jogar em fullscreen.

Então e os jogos guardados? Muito fácil. No player, é possível guardar momentos do jogo para carregar mais à frente quando cometemos erros, ou, em alternativa, podemos descarregar para o nosso dispositivo o ficheiro de jogo guardado para continuar no futuro.

Esta é uma maneira muito interessante de visitar o passado, numa espécie de museu interativo, quase sem limites. Pode até ser uma forma de experimentar alguns jogos mais badalados da história que não se encontram nas atuais consolas clássicas.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,004FãsGostar
4,034SeguidoresSeguir
502SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Pingo Doce manda recolher canellonis e lasanhas por suspeitas de vestígios de plástico

Não é a primeira vez que o Pingo Doce manda recolher produtos. Já aconteceu no passado e deve ir acontecendo pontualmente, mas o que vale é que os clientes vão sendo avisados pela própria insígnia.

Fortnite recebe um novo tema e abre as portas a Deadpool na nova temporada

Começou uma nova temporada no Fortnite, a segunda desde que se iniciou o Chapter 2 do popular jogo da Epic Games.

Seleção de Escolhas Essenciais em promoção na PlayStation Store

A promoção Escolhas Essenciais começou na PlayStation Store, com mais uma seleção de grandes jogos com grandes descontos.

Vegeta é a próxima personagem a chegar em exclusivo à FNAC no adorável formato Funko

A figura 713 vem em forma da popular figura do Dragon Ball, Vegeta, aqui na sua versão da série Super, a carregar os seus poderes que brilham no escuro.

Análise – Acessório com botões de Controlo Traseiros para o DualShock 4

Acessório com botões de Controlo Traseiros é o nome deste novo add-on para o DualShock 4, que esclarece bem aquilo que pretende ser sem um nome sonante. Este pequeno acessório faz precisamente o que diz e adiciona dois novos botões ao atual comando da PlayStation 4.
- Publicidade -