Nós explicamos.
Estávamos em 2017 quando saiu Mon Garçon, um filme francês que podia ser como tantos outros, não fosse o facto de o protagonista, Guillaume Canet, ter improvisado todas as suas falas, uma vez que não teve acesso ao guião. Agora, em 2021, vai surgir o remake desse filme, o que significa que teremos outro ator a improvistar por completo os diálogos.
Em My Son, James McAvoy não teve acesso ao guião da história, o que significa que todas as suas falas foram improvisadas. Na prática, tanto os telespectadores como o próprio estarão a experienciar os acontecimentos pela primeira vez ao mesmo tempo. McAvoy somente sabia alguns detalhes básicos da história, que deve obviamente seguir um determinado caminho, mas, de resto, o realizador Christian Carion promete que tudo o que estamos a ver no ecrã é autêntico.
No filme, o ator escocês dá vida a um homem, Edmond Murray, que recebe uma chamada da ex-mulher Joan Richmond (Claire Foy) em lágrimas, contando-lhe que o seu filho de sete anos desapareceu. Rapidamente apercebem-se que o rapaz foi raptado e estes pais entram em desespero. A partir daí, McAvoy acaba por tornar-se uma espécie de investigador privado, desvendando pistas à medida que o filme se vai desenrolando.
A ideia para este thriller parece fantástica, pelo que resta saber o resultado final desta peça de acting. My Son irá estrear no serviço de streaming Peacock, exclusivo dos Estados Unidos, e ainda não tem previsão de estrear em Portugal noutra plataforma.