[MY PLACE] to work. Sabiam que o centro comercial Colombo permite reservar espaços de trabalho?

- Publicidade -

E pode reservar antes de chegarem ao local ou no momento da visita.

Por ser um gigantesco centro comercial, com imensas ofertas a nível de restauração, além de toda uma panóplia de outras lojas, bem como salas de cinema, o centro comercial Colombo, em Lisboa, é visitado por milhares de pessoas diariamente. E neste lote, encontram-se vários trabalhadores que, hoje em dia, conseguem trabalhar remotamente.

Na verdade, atire a primeira pedra quem nunca trabalhou num centro comercial, mesmo para ter uma reunião de trabalho. O facto é que a Internet veio possibilitar isto mesmo, ainda que, por vezes, dado o rodopio de pessoas e o constante ruído, centros comerciais não sejam os melhores locais do mundo para produzir, especialmente quando é preciso estarmos mesmo concentrados.

Ora, mas não seria interessante, e uma vez que acabam por ir ao Colombo muitas vezes, trabalharem num espaço mais… isolado? A verdade é que isso é possível. Tudo graças ao MY PLACE] to work, o novo serviço digital que permite e reservar um espaço de trabalho antes de chegarem ao Centro ou no momento de visita.

Pensem nestes espaços de trabalho como mini escritórios, uma vez que, dentro de cada compartimento, têm um banco almofadado, uma mesa onde podem colocar o portátil e, naturalmente, fichas para ligarem o portátil, de modo a que não fiquem sem bateria.

Os espaços [MY PLACE] to work estão localizados no corredor “Rota das Índias” entre as lojas Pepe Jeans e Jo Malone (mapa aqui), e no Piso 1, corredor “Feira de Diversões” entre as lojas Levi’s e Guess (mapa aqui).

Como funciona o serviço [MY PLACE] to work

É simples.

  1. Acedam ao serviço [MY PLACE] to work na área de Serviços da aplicação do Centro Colombo (disponível para Android e iOS) e coloquem o vosso email e nº de telefone;
  2. Selecionem a data, hora e o espaço de trabalho que pretendem reservar. Façam o pagamento por MB WAY – o serviço tem o custo de 1€ por cada hora de utilização do espaço de trabalho – e a reserva será efetuada após confirmação de pagamento;
  3. Para usufruirem da reserva, abram a aplicação do Centro Colombo e o serviço [MY PLACE] to work. No histórico, selecionem a vossa reserva;
  4. A aplicação irá pedir-vos que façam scan do QR Code que está na porta do espaço de trabalho e deverão confirmar o vosso nº de telemóvel com o código que vos será enviado;
  5. Para abrirem a porta do espaço de trabalho, cliquem no botão “Abrir porta” e a porta ficará desbloqueada para que possam entrar no espaço de trabalho.

Não conseguimos perceber se estes espaços isolam o som exterior, mas é o que fará sentido. Imaginem que estão fora de casa, que foram almoçar por ali e precisam de um espaço sossegado para uma reunião que vai durar algumas horas. Basta reservarem o serviço [MY PLACE] to work e poderão estar dentro de uma das cabines o tempo que desejarem, desde que façam a respetiva reserva.

Convém salientar que estes espaços não dão direito a nenhuma ligação Wi-Fi premium do Centro Colombo, pelo que terão de utilizar o Wi-Fi gratuito do centro comercial (não se esqueçam de ligar uma VPN) ou, então, criarem um hotspot através da rede móvel do vosso smartphone.

É uma excelente ideia, mas pode ser melhorada. Por exemplo, seria mais interessante disponibilizarem vários destes espaços, mas numa zona mais isolada do centro comercial, ou algum canto, ao invés dos locais específicos onde se encontram atualmente instalados. Felizmente, estas cabines contam com um película fosca a meio, logo tapa a cara e ombros de uma pessoa, pelo que acaba por ser impossível ver quem está lá dentro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes