fbpx

MWC 2019: Microsoft mostra os HoloLens 2… que custam mais de 3 mil euros!

Começamos por dizer que os HoloLens 2 não são um produto para uso doméstico/comum, mas sim para áreas mais específicas, onde existem necessidades por suprimir.

O modelo original surgiu em 2016 e, desde logo, mostrou ser uma boa abordagem da Microsoft no terreno da realidade mista. Já esta versão, além de ser mais profunda a nível de imersão, está também três vezes mais confortável, muito por culpa de ser construída em fibra de carbono, além de que o peso está perfeitamente equilibrada desta vez.

A gigante de Redmond duplicou o campo de visão nesta nova versão, existindo 47 pixéis por cada grau de visão. Na prática, isto quer dizer que existe mais espaço para interagir com hologramas, além de que é possível fazer manipulação direta dos mesmos através de gestos.

“É como passar de dois ecrãs de resolução HD em cada olho para uma resolução 2K em cada olho”, refere a empresa.



Desta forma, a interação será muito mais natural, pelo que um “toque” pode gerar algum tipo de reação. Na prática, os HoloLens 2 podem ter vários tipos de uso, podendo ser usados em diversas profissões e situações. Para isso, existe a solução Dynamics 365 Guides, que dará variadíssimas possibilidades a empresas que necessitem de adaptar os HoloLens 2 à sua área de atuação.

Em termos de características, temos aqui um Qualcomm Snapdragon 850, uma câmara de 8 MP e uma bateria com autonomia que pode ir até às três horas de uso contínuo, só para citar algumas.

O HoloLens 2 já está em pré-venda e, apesar de não existir detalhes quanto a preços e disponibilidade para o nosso país, sabe-se que, nos Estados Unidos, terá um custo de 3500 dólares.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Microsoft lança um Pacote Educativo no Minecraft para ocupar os mais novos durante a quarentena

Com a atual pandemia da COVID-19, a Microsoft parece ter encontrado uma forma de entreter os mais novos através deste jogo criativo e por isso lançou um Pacote Educativo para o seu jogo, que está disponível no PC, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4.

Retrocompatibilidade nas futuras consolas – Sony e Microsoft esclarecem

A semana passada foi bombástica para os fãs de videojogos que mal podem esperar pela próxima geração. Mas ficaram questões no ar.

Microsoft celebra os 10 mil milhões de utilizadores com um teaser do futuro do seu sistema operativo

Através de um vídeo partilhado no Instagram do chefe da divisão de Windows e Dispositivos da Microsoft, Panos Panay, é possível ver como é que o Windows 10 vai em breve mudar.

Estas são as características oficiais da Xbox Series X

A equipa da Xbox revelou as características detalhadas e oficiais da Xbox Series X.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.