fbpx

MWC 2018: O Nokia 8 Sirocco é a versão melhorada do original

Quando tivemos oportunidade de testar o Nokia 8, desde logo ficámos rendidos ao smartphone: Android puro, excelente construção e qualidade e um preço a condizer. Mas na Mobile World Congress, em Barcelona, a Nokia anunciou várias novidades, entre as quais o Nokia 8 Sirocco, que acaba por ser uma versão bastante melhorada da original. E bem mais bonita.

O processador não é o novo Qualcomm Snapdragon 845, mas sim o mesmo do Nokia 8, o SD 845. Tudo o resto, porém, é melhor. E logo a começar pelo ecrã, pOLED 2K de 5,5 polegadas, que promete imagens bem vivas e realistas.

O Nokia 8 Sirocco tem ainda um acabamento em vidro 3D Corning Gorilla 5 curvo com uma moldura de aço inoxidável que é 2,5 vezes mais resistente que a serie 6000 de aluminium.

Já os sensores duplos traseiros com lentes ZEISS continuam a existir, mas claramente melhorados: um sensor de 12MP com abertura grande angular de f/1.7 e pixéis de 1,4 micrómetros e outra lente secundária de 13MP com zoom 2X. A câmara frontal é de 5MP.

Outro grande ponto de destaque é o modo Pro Camera, em que o utilizador terá total controlo manual sobre todas as fotos que tire. Por exemplo, esta foi uma das grandes falhas do Nokia 8.

Quanto a outras características, temos ainda 6GB de RAM, 128GB de memória interna e bateria de 3260mAh. Claro, a experiência de Android puro está garantida com o Android 8.0 Oreo.

O Nokia 8 Sirocco vai chegar ao mercado no início de abril por €749.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Melhorias na comunicação e maior controlo sobre a privacidade são algumas das novidades do Android 11

E claro, os smartphones Pixel já podem ser atualizados para a mais recente versão.

Mi Store do Centro Comercial Colombo inaugurada a 15 de setembro

O evento de inauguração poderá ser acompanhado via streaming.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.