Musicbox faz 16 anos e a festa vai durar quatro dias

- Publicidade -

Vamos festejar?

De 7 a 10 de dezembro, o Musicbox assinala o seu 16º aniversário com um programa-celebração que junta Sopa de Pedra, Capitão Fausto, Iolanda, Ko Shin Moon, Extrazen, Deekapz e mais.

Os festejos começam no dia 7 de dezembro com uma sessão de entrada livre que olha à música emergente nacional – do screamo ao hip-hop, de Viana do Castelo ao Barreiro – com os concertos de Hetta, Leesho, Iolanda e Cookie Jane.

A sessão de clubbing desse dia gira em torno das batidas da global bass e é protagonizada pelo duo de produtores paulistanos Deekapz, a quem se juntam a produtora e DJ Trafulha e o coletivo e editora Love In The Endz, representada pelos fundadores Daviaa, Blue Cañarinho e Loelash.

A 8 de dezembro, os Sopa de Pedra atua pela primeira vez no Musicbox. O coletivo encabeça um dos mais entusiasmantes projetos de investigação musical do país, explorando o repertório de música popular portuguesa por via de arranjos polifónicos e a capella. Na sessão de clubbing, Diana Oliveira e Meibi percorrem o espectro da House e do Techno com a excelência que pautam os seus sets.

No dia 9, os Capitão Fausto celebram os 16 anos deste palco com quem partilham uma década de vida comum, sempre marcada por regressos anuais. Na pista de dança, o psicadelismo cruza-se com a space disco e o saz elétrico na estreia de Ko Shin Moon, duo de música electro folk. O resto da noite é entregue a Chima Hiro, DJ cujo gosto musical irrepreensível a tornou sinónimo de noites invariavelmente dançáveis.

O último dia de celebrações de aniversário (10) soma mais duas estreias: o produtor e compositor Extrazen faz o debute na capital para apresentar o seu primeiro disco I THINK I THINK TOO MUCH. Na primeira parte desta sessão atua Ivan$ito, artista chileno-dinamarquês e nova estrela do reggaeton na Dinamarca. As festividades encerram com a residência mais antiga do Musicbox e aquela que já dispensa apresentações: Noite Princípe.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes