Artistas Madalena Alberto, Ricardo Afonso e Mário Redondo são os protagonistas do espetáculo produzido por Armando Calado.
Depois do adiamento provocado pela pandemia, o musical Evita – que retrata a vida de Eva Perón, artista e líder política argentina – já tem nova data de estreia. O espetáculo com produção 100% original chega a Portugal já em março de 2022, tendo já duas datas marcadas: a primeira em Lisboa, a 26 de março, na Altice Arena, e a segunda no Porto, a 9 de abril, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.
Evita, produção que vai levar a palco mais de uma centena de artistas, tem como protagonistas Madalena Alberto (Eva Perón), Ricardo Afonso (narrador Che) e Mário Redondo (Juan Domingo Perón). O concerto é produzido por Armando Calado – produtor artístico e cantor lírico, que, em 2019, produziu, a nível nacional, O Fantasma da Ópera – e conta com encenação de Pedro Ribeiro e cenografia de Sofia Loureiro.
O concerto semi-encenado Evita centra-se na ascensão meteórica da jovem e ambiciosa Eva Perón, acompanhando a sua jornada desde filha de uma família muito pobre a mulher mais poderosa da América Latina. Os eventos da vida de Evita são apresentados musicalmente e comentados pelo narrador do espetáculo, Che. Esta obra-prima de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber inclui os clássicos temas “Don’t Cry For Me, Argentina”, “Oh, What a Circus”, “Buenos Aires” e “Another Suitcase in Another Hall”.
No que toca aos bilhetes, estão já à venda nos locais habituais. Recorde-se que os bilhetes adquiridos previamente para os espetáculos de 2020 serão válidos para estas novas datas.
Além da estreia de Evita, o ano de 2022 fica marcado, ainda, pela apresentação de mais duas produções: We Will Rock You, agendada para o verão de 2022, e Música no Coração, que sobe ao palco no final do mesmo ano. As datas e os locais previstos para os concertos, que serão apresentados no Porto e em Lisboa, serão anunciados brevemente.