Terrakota, Selma Uamusse e Melech Mechaya na IX edição do Festival Encontros

É um festival composto por três palcos, muita animação, sabores do mundo, artesanato e especiarias, teatro, dança, música, cinema e expressão plástica que procuram homenagear e dar a conhecer as várias comunidades de imigrantes que residem no Barreiro.

- Publicidade -

A 9ª edição do Festival Encontros, a decorrer entre 6 e 7 de julho no largo junto ao Forum Barreiro, na Rua Stara Zagora, veio ocupar um novo espaço da cidade e promete oferecer ao público um mundo de diversidade cultural e partilha.

Logo no dia inaugural, existe a exposição “Mulheres Negras – Cultura e Protagonismo” e a exposição a “Avó Juliana a Contadora de Histórias Ilustrada por Crianças“, ambas a decorrer no Palco Forum Barreiro.

Já perto da hora de jantar acontece a abertura do festival propriamente dito, pelo que a organização convida os presentes a saborear pratos típicos, assistir aos espetáculos provenientes de diferentes partes do mundo e a conhecer os artesãos que, através da sua arte, nos dão a conhecer as suas raízes.

No Palco Culturas acontecem três atuações: Henriquinho Júnior (20h30), B Skilla (21h) e DJ Brian Kadawa (01h). Já o Palco Encontros recebe os Nice Groove Batucada Lusófona (22h) e Selma Uamusse (23h).

No dia seguinte, no Palco Culturas, destaca-se a atuação dos Viúva (18h30) e de Vitalie Dani (21h). Por sua vez, o Palco Encontros recebe os Melech Mechaya (22h) e os Terrakota (23h).

No que toca à gastronomia, este festival intercultural tem comidas e bebidas oriundas dos vários países representados, nas quatro tasquinhas de apoio ao Festival, que são representativas de África (Associação Africana do Barreiro), Moldávia (Miorita – Associação Cultural dos Imigrantes Moldavos) e Angola (Associação Angolana Residentes a Sul do Tejo).

Existem vários pratos típicos, desde a tradicional cachupa e grogue, oriunda de Cabo Verde, na Tasquinha da Associação Africana; à muamba de galinha, bifanas, caipirinhas e caipiroskas na Tasquinha de Angola; Sarmale e Plãcinte na Tasquinha da Moldávia; e ainda salgados típicos.

Isto e muito mais no Festival Encontros, a decorrer no Barreiro entre 6 e 7 de julho. A entrada é livre.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Festival Under The Doom adiado para 2022

O evento irá acontecer no novo LAV - Lisboa ao Vivo.

SOLO. Novo festival em Benfica assenta num compromisso ambiental

Apresenta atividades desportivas, ações educativas, workshops, visitas guiadas, espetáculos infantis e concertos.

Torres Vedras recebe quarta edição do festival Novas Invasões

Este ano, o Novas Invasões continua a ter entrada gratuita, sendo necessário, no entanto, apresentar bilhete.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.