Vão ser feitas obras de reabilitação no Museu do Abade de Baçal e Domus Municipalis, em Bragança

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Obras que acontecem no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Foram hoje assinados os contratos para as intervenções previstas no Museu do Abade de Baçal e na Domus Muncipalis, em Bragança.

A realização da empreitada no Museu do Abade de Baçal inclui obras de beneficiação e reparação de equipamentos técnicos e de requalificação de espaços exteriores, nomeadamente do jardim. Prevê-se igualmente a instalação de rede Wi-Fi, melhorias que, no seu conjunto, contribuirão para o pleno funcionamento do Museu.

Paralelamente, serão feitas obras de conservação num monumento emblemático da cidade, a Domus Municipalis. O investimento total previsto para as duas intervenções é de 640.000€ euros, cujos trabalhos deverão ter início no primeiro trimestre de 2023 e estar concluídos no primeiro trimestre de 2024.

O Plano de Recuperação e Resiliência compreende uma componente exclusivamente dedicada à Cultura, com um valor global que ascende aos 243 milhões de euros. Deste investimento, 150 milhões de euros destinam-se à valorização, salvaguarda e dinamização do Património Cultural e 93 milhões de euros serão afetos à Transição Digital das Redes Culturais para a modernização tecnológica e digitalização de artes, literatura e património.

Estes investimentos vão salvaguardar e valorizar o património cultural e natural, promover o emprego e a atração de novos públicos, fortalecendo as redes no território.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Os destaques da Nintendo Direct Mini

A Nintendo não deixou escapar a oportunidade de junho para apresentar novos títulos que vão chegar à Nintendo Switch em breve.

Ubisoft com presença confirmada na Gamescom

Os futuros jogos da Ubisoft serão mostrados ainda este verão.

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.