Museu de Portimão pode ser visitado a partir de casa

O projeto Museu em Casa está no ativo desde 15 de janeiro deste ano.

Museu de Portimão
- Publicidade -

Apesar do encerramento temporário, devido ao atual contexto de confinamento, o Museu de Portimão adaptou-se à realidade não presencial da diversidade dos seus públicos e utentes, tal como já havia feito em março de 2020, e relançou e renovou o projeto Museu em Casa.

Com uma periodicidade diária, é objetivo do Museu de Portimão alargar as formas de acesso online e de comunicação digital dos seus principais conteúdos, atividades museológicas e patrimoniais.

Dirigido a todos os níveis etários, dos mais velhos aos mais novos, é proposto um espaço simultaneamente divertido e educativo, na descoberta da história e da cultura local, percorrendo as várias ofertas do menu Museu em Casa, dividido pelos principais quatro temas: Oficina Educativa, Fábrica de Histórias, Visita Virtual e Edições Online.

Museu de Portimão com viagens imersivas e inesperadas

Para além da variedade das propostas, dentro de cada um delas é possível aceder e descobrir, por exemplo, no tema Fábrica de Histórias, a rubricas como Uma Peça – Uma História, Nem tanto ao Mar, Nem tanto à Terra, Arquivo de Memórias, Conservar para Durar e Gentes da Terra e do Mar, esta última relacionada com o trabalho desenvolvido pelos jovens participantes no projeto Férias no Museu.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Capcom revela tabela de desempenho de Resident Evil Village nas consolas

Para que não tenham dúvidas de como vai correr.

A magia está de volta em novos sets LEGO Harry Potter

São oito novos conjuntos para construir e brincar.

Lidl aposta na produção nacional com primeiro vinho vegan certificado

Criado a partir da combinação das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah, o vinho Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano caracteriza-se por apresentar uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos maduros e por um sabor suave, quente e equilibrado.