Museu da Farmácia chegou ao Google Arts & Culture

- Publicidade -

Desta forma, o público em geral pode aceder a todo o espólio.

Museu da Farmácia

É desde o passado dia 20 de janeiro que o Museu da Farmácia passou a estar disponível online a partir da plataforma digital Google Arts & Culture, permitindo o acesso do seu espólio ao público em geral.

A partir de agora, qualquer utilizador pode conhecer, à distância de um clique, o Museu da Farmácia, assim como percorrer a história da farmácia mundial, explorar as colecções e os 97 objetos digitalizados e disponíveis na plataforma.

A coleção está dividida em três segmentos: o Museu da Farmácia de Lisboa, o Museu da Farmácia do Porto e as Farmácias Históricas, com peças de grande valor artístico, antropológico e científico. A coleção apresenta, por exemplo, um sarcófago egípcio e um fato médico para proteção contra a peste negra. É possível conhecer peças únicas com 40 milhões de anos e objetos como máscaras de curandeiros e feiticeiros de tribos africanas.

A página do Museu da Farmácia, no site Google Arts & Culture, levará os utilizadores ao ano de 712 a.C com a história por trás do Sarcófago de Irtierut, e vai permitir uma visita à Farmácia Islâmica, de 1801, em realidade aumentada. A coleção também está disponível na aplicação gratuita para Android ou iOS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes