Museu Benfica – Cosme Damião comemora 60 anos do bicampeonato europeu com exposição temporária

- Publicidade -

A exposição estará patente até dia 31 de maio.

Hoje, dia 2 de maio, abriu ao público, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica e no Museu Benfica – Cosme Damião, a exposição temporária Benfica no Topo da Europa – Comemoração dos 60 Anos do Bicampeonato Europeu. No ano em que se assinalam 60 anos da conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1961/62, a Direção de Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica concebeu uma exposição que ilustra a participação e a conquista das Taças dos Clubes Campeões Europeus (TCCE) de 1960/61 e 1961/62.

A exposição é composta por 12 pontos, repartidos ao longo do percurso da visita ao Estádio e do Museu.

Os primeiros 11 pontos focarão, com recurso a infografias, a caminhada para as duas conquistas:

  • 6 pontos, no Estádio, sobre a TCCE 1960/61: Hearts; Újpest; Aarhus; Rapid de Viena; Barcelona + campeões europeus 1960/61;
  • 5 pontos, no Museu, sobre a TCCE 1961/62: Áustria de Viena; Nuremberga; Tottenham; Real Madrid + campeões europeus 1961/62.

O ponto 12, situado no piso 2 do Museu, terá uma mostra de peças do acervo do Sport Lisboa e Benfica e abordará a dimensão das conquistas, em três vertentes:

  • Os troféus: campanhas entre os sócios para aquisição das réplicas;
  • As figuras: os icónicos jogadores (bi)campeões europeus;
  • A dimensão social: impacto da conquista nas diversas áreas da sociedade.

Este espaço terá também um conjunto de recursos lúdicos, que convidarão o visitante a interagir com a exposição.

O horário de funcionamento é o horário habitual das visitas ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica e ao Museu Benfica – Cosme Damião, das 10h às 18h. A entrada está contemplada na aquisição do bilhete combinado Visita Estádio + Museu.

Adicionalmente, todos os adeptos que adquiram esse bilhete de visita composta, em qualquer um dos canais de venda (internos ou externos), e realizem a visita até dia 31 de maio, terão uma oferta exclusiva de cinco postais colecionáveis e alusivos às conquistas retratadas na exposição.

A exposição estará patente até dia 31 de maio, dia em que se assinalam os 61 anos da conquista da Taça dos Clubes de Campeões Europeus de 1960/61.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados