A exposição temporária World of Banksy é agora o Museu de Banksy e vê inaugurada uma sala dedicada à exposição.
Após tantos anos de trabalho, a verdadeira identidade do artista de rua Banksy continua desconhecida. E esse mesmo trabalho já pôde ser visto em Portugal por várias vezes, tanto em Lisboa como no Porto.
A mais recente oportunidade para deslumbrar as obras do street artist foi inaugurada no verão do ano passado, em Lisboa: a exposição temporária World of Banksy, que muda agora de nome para Museu Banksy e se torna definitiva.
Para assinalar a mudança, o Museu Banksy acaba de inaugurar uma nova sala totalmente dedicada aos murais que o artista de street art produziu, recentemente, na Ucrânia. Ao todo, a exposição conta com 11 obras, em que o destaque vai para os murais The Gymnast, The Judo competition e The Ballet Dancer. São réplicas em tamanho real de seis murais encontrados na Ucrânia, três murais produzidos no Reino Unido e dois originais dos Estados Unidos da América.
Além dos murais produzidos na Ucrânia, podem ser vistas pela primeira vez no Museu Banksy réplicas em tamanho real de obras como “Valentine’s Day mascara“, “Rat with 3D glasses“, “Space girl and a bird” e um grafitti da Rainha Isabel II inspirado em David Bowie.
Para além dos muitos murais em exposição, que recriam a técnica de stencil do artista, os visitantes podem explorar o seu trabalho através de instalações de vídeo, graffitis e projeções, que dão movimento às obras de Banksy.
Como revelou Eliya Akbaş, responsável pelo Museu Banksy, desde que foi inaugurada a exposição já recebeu mais de 22 mil visitantes que puderam ver mais de 100 reproduções emblemáticas do trabalho que o artista desenvolveu entre 2000 e 2023.
Mais informações como a morada, horários e venda de bilhetes podem ser encontradas no site oficial do museu.