MUSCARIUM. Festival de artes performativas regressa a Sintra

Chama-se MUSCARIUM e regressa a Sintra já a 12 de setembro, mantendo-se no concelho até dia 22 do mesmo mês. Este festival performativo traz dança, música e teatro a vários palcos da cidade. Ao todo, apresenta quatro concertos, quatro espetáculos de dança, vários workshops e também uma atuação dedicada ao público mais pequeno.

No que toca à música, temos concertos de The Legendary Tigerman, Riding Pânico e The Partisan Seed num local secreto em Sintra, bem como um espetáculo dos First Breath After Coma, que apresentam o mais recente álbum NU num dos locais de estreia desta edição – Quinta Nova da Assunção, em Belas.

Depois temos espetáculos como o PORTRAITS, um espetáculo de dança da companhia belga UNTAMED, a peça de teatro Passos em volta da Companhia de Teatro João Garcia Miguel, entre outras.

Como já vem sendo habitual, o festival foca-se em proporcionar uma experiência única para os espetadores, promovendo iniciativas em palcos diferentes e especiais e incentivando o convívio em diversas zonas como Cacém, Sintra, Belas, Mira-Sintra, Agualva-Cacém e Lisboa.



Os espetáculos dividem-se por diversos locais do concelho de Sintra, como é o caso do AMAS, Casa Teatro de Sintra, Casa da Cultura Lívio de Morais, Quinta Nova da Assunção e Largo da República, mas abrange também Lisboa com um workshop de teatro físico, orientado por Ewan Downie, ator, encenador e diretor da Company of Wolves, que irá decorrer no dia 21 de setembro no CAB – Centro Coreográfico de Lisboa.

O MUSCARIUM marca ainda, como já é habitual, a abertura da temporada teatral da companhia teatromosca e da programação do AMAS – Auditório Municipal António Silva.

Quanto aos bilhetes, vão estar à venda dia 12 de agosto e variam entre os 5 e os 25€, dependendo do evento. Há, no entanto, um passe que dá acesso a todos os espetáculos e atividades por 40€. Existem ainda vários descontos especiais.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,558FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

Sintra. Festival Periferias vai disponibilizar alguns espetáculos online

No seguimento das recomendações da Direção Geral de Saúde, o Festival de Artes Performativas Periferias resolveu fechar salas ao público, pelo que as atuações serão encerradas, realizando-se à porta fechada. Mas há uma alternativa para ver os espetáculos.

Periferias: Festival de artes performativas regressa a Sintra

É já a partir de 27 de fevereiro, e até 15 de março, que acontece em Sintra...

Está a chegar a Sintra a 9ª edição do Espontâneo

Não é a primeira vez que falamos no Espontâneo por aqui, mas vale sempre a pena relembrar o evento, principalmente quando uma nova edição está prestes a realizar-se. É esse o caso.

Glovo chegou finalmente a Sintra

A partir de agora, as localidades Agualva, Algueirão, Cacém, Mem Martins, Mercês e Portela de Sintra...
- Publicidade -

Mais Recentes

ZenZoe. Chegou a Portugal o robô que desinfeta áreas e objetos propícios à transmissão de COVID-19

O ZenZoe foi desenvolvido pela ASTI Mobile Robotics, empresa de tecnologia e robótica sediada em Espanha,...

Crítica – The King Of Staten Island

The King Of Staten Island emprega uma fórmula muito conhecida (e demasiado utilizada) que se estende em demasia, mas Judd Apatow equilibra-a com um sentido de humor negro com a ajuda dos seus co-argumentistas.

Análise – Mr. Driller DrillLand

Uma remasterização do clássico de 2002 que pouco adiciona ao original no que toca a conteúdos.