fbpx

Mundial de Clubes proíbe demonstrações públicas de afeto. Como será no Mundial de 2022?

Começou na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, em Doha, capital do Catar, o Mundial de Clubes da FIFA, prova onde estão inseridos clubes como Flamengo e Liverpool. E esta até poderia ser mais uma entre tantas competições, não fosse a lista de proibições que já está a dar que falar.

Tratando-se de um país árabe, os adeptos têm uma série de “regras de conduta” que devem seguir para que não sejam punidos.

Por exemplo, demonstrações públicas de afeto, como carícias ou beijos, não devem existir, uma vez que tais afetos são considerados impróprios pela cultura árabe. Aliás, e apesar do comité organizador do Mundial referir que todos são bem-vindos, independentemente da sua orientação sexual, o Ministério das Relações Externas do Brasil refere que atos de afeto em público “são passíveis de processo e punição criminal”.

Já o consumo de álcool é também proibido não só nos estádios, como nas ruas. No entanto, existe uma alternativa para quem quer consumir bebidas alcoólicas: existe uma fan zone montada no Doha Sports Park onde são permitidas bebidas espirituosas.

No que toca ao consumo de droga, nem vale a pena falar muito nesse aspeto, uma vez que é considerado um crime grave.

Por fim, a roupa. A organização do Mundial de Clubes não obriga as mulheres a cobrirem a cabeça com lenços, ou seja, podem vestir calças e outras peças. E claro, as adeptas poderão entrar nos estádios sem problema algum.

Apenas se pede “bom senso”, na medida em que não se devem utilizar peças de roupa reduzidas neste tipo de locais, como decotes acentuados, minissaias e calções curtos.

Com dois estádios como sede, sendo que o Khalifa Stadium fará parte do Mundial de 2020, o Mundial de Clubes tem como “pratos” fortes os jogos do Flamengo (treinado pelo português Jorge Jesus) e Liverpool, a realizarem-se a 17 e 18 de dezembro, respetivamente.

Fica a questão: se existem já estas regras bastante rígidas numa competição que não gera assim tanto interesse, será que o mesmo se irá aplicar ao Mundial de Futebol de 2022?

Para os interessados em apostas desportivas, a Linebet tem uma oferta especial. Durante o processo de registo, cada participante terá um bónus de 100% no primeiro depósito até um máximo de 150€.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Empresas podem agora anunciar em jogos de futebol a partir de 500€

Alguns estádios de futebol já aderiram a esta tecnologia da STADS.

Oficial: Fase final da Liga dos Campeões 2020 vai acontecer em Lisboa

Após muitos rumores, confirma-se: os quartos de final, meias-finais e final da Champions League irão realizar-se na capital lisboeta.

Amazon vai transmitir gratuitamente alguns jogos da Premier League no Reino Unido

Os direitos televisivos são sempre uma questão que envolve muito dinheiro. Especialmente se falarmos de jogos de futebol.

Liga NOS pode regressar a 4 de junho. Clubes têm de concordar com a decisão

É nesse dia que deverá acontecer o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS.
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...