fbpx

MSC Bellissima realizou escala inaugural no porto de Lisboa

Foi no dia 8 de março que o MSC Bellissima, o 16º navio daquela que é considerada a maior companhia privada de cruzeiros do mundo, realizou a escala inaugural no porto de Lisboa. E o Echo Boomer esteve por lá.

O navio, construído no estaleiro de Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, França, foi entregue à companhia no dia 27 de fevereiro, sendo o primeiro de dois navios a serem entregues em 2019. A bordo estiveram cerca de 140 pessoas, entre autoridades, imprensa, parceiros e convidados, que assistiram à habitual troca de placas com o Comandante do navio, Rafaelle Pontecorvo, e as autoridades portuárias de Lisboa.

Foi, por isso, uma oportunidade única para que se pudesse testemunhar a grandiosidade deste MSC Belíssima, que conta com um design exclusivo e que, graças ao facto de ser altamente manobrável, poderá atracar em qualquer um dos mais importantes portos do mundo.

Conta com 315 metros de comprimentos, atinge uma velocidade máxima de 22.7 nós e tem uma capacidade máxima de 5686 passageiros. Conta, portanto, com 2217 camarotes, existindo 10 tipologias diferentes.

É também o primeiro navio a disponibilizar a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro, incluída no programa MSC for Me. Esta assistente pessoal virtual ativada por voz estará disponível em todos os camarotes para responder a centenas de questões relacionadas com o cruzeiro.

[photonic type=’google’ view=’photos’ album_id=’AIlW2TU7cAgSsZMbdVwV2sXbd8UknyETyjJl7wf1Vv2yeG1Phph-4fU’ main_size=’1600′ layout=’random’]

Este MSC Bellissima vem também equipado com recentes tecnologias ambientais, como um sistema de limpeza de gases de escape de última geração, uma estação de tratamento de águas residuais, sistemas para a prevenção da descarga de óleo nos espaços de máquinas, um sistema de tratamento de água de lastro e várias melhorias para economia de energia, desde sistemas de recuperação e calor a iluminação LED.

Outro dos destaques vai para o Carousel Lounge, onde serão realizados dois espetáculos exclusivos do Cirque du Soleil at Sea, Syma e Varélia. Infelizmente não conseguimos visitar a sala porque os artistas se encontravam em ensaios.



Existem ainda vários restaurantes, bares, gelatarias, ginásio, piscinas e um mini parque aquático para os miúdos, pelo que, por aqui, já perceberam que existem diversas ofertas para agradar a um público variado.

O MSC Bellissima ficará a realizar a sua temporada inaugural no Mediterrâneo, oferecendo cruzeiros de sete noites por alguns dos portos mais famosos da região, tais como Génova, Nápoles, Messina, Valleta, Barcelona e Marselha, antes de navegar rumo aos Emirados para a temporada de Inverno 2019/2020. Na Primavera de 2020, o navio seguirá rumo à Ásia, onde ficará a realizar itinerários pela região.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Cozinhas de luxo: 6 projetos a conhecer de Norte a Sul do país

O mercado de luxo está cada vez mais presente nos nossos dias, principalmente nas redes sociais. É muito comum depararmo-nos com imagens de salas luxuosas ou cozinhas de luxo, onde parece que cada produto foi escolhido a dedo.

Slipknot anunciam o seu primeiro cruzeiro de sempre

A ideia pode nem ser original; afinal, têm-se vindo a realizar, aqui e ali, cruzeiros dedicados à música mais pesada. Esta é, porém, a primeira vez que os Slipknot anunciam um cruzeiro do grupo, chamado Knotfest at Sea.

MSC Cruzeiros volta a ter embarques e desembarques na Madeira

Apontem na agenda: outubro e novembro de 2020. Serão estes os meses em que volta a ser possível embarcar...

Há um novo hotel de 5 estrelas no Porto

Chama-se Le Monumental Palace e é o novo hotel da prestigiada cadeia francesa Maison Albar Hotels...
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.