MOTELX com programação especialmente pensada para os mais novos

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa volta a destacar, nesta edição de 2018, a secção Lobo Mau. O festival preparou para os dois primeiros fins-de-semana de setembro um conjunto de atividades que visam ajudar as crianças a enfrentar e gerir os seus medos.

- Publicidade -

No cinema, três sessões de curtas-metragens esperam os mais novos com idades a partir dos 6 anos e os feiticeiros de Stradivarius entram em cena no clássico do cinema infantil brasileiro Castelo Rá-Tim-Bum, de Cao Hamburger, numa sessão especial dedicada às escolas, no Cinema São Jorge.

O projeto inovador Maria Brinca à Sombra vai promover ateliers de brilho e de luz, onde as crianças vão poder brincar e criar cenários e histórias, e O Meu Monstrinho vai incentivar os mais novos a criar monstros protetores num workshop de expressão plástica.

A inspiração do terror chega também à doçaria e os participantes vão poder decorar os mais aterrorizantes bolos, sob a orientação de Ângela Pereira, da Rub-a-Duckie. Por fim, o Cinema São Jorge irá transformar-se numa verdadeira casa assombrada durante o Peddy Paper.

A celebração dos 200 anos da obra Frankenstein: ou o Moderno Prometeu, de Mary Shelley, chega também à Secção Lobo Mau, com sessões de cinema dedicadas ao Dr. Frankenstein e o seu Monstro, todos os sábados de setembro, na Cinemateca.

A secção Lobo Mau mantém as parcerias com a Cinemateca Júnior e com o Museu Coleção Berardo, onde decorrem algumas ações. No museu, as crianças com mais de 8 anos vão poder assistir a uma selecção de curtas-metragens que abordam temáticas relativas ao meio ambiente e às alterações climáticas, que servirão de mote a uma actividade organizada pelo Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo, que terá lugar após a sessão.

A par destes espaços, este ano a secção conta com um novo local para as suas iniciativas, o espaço do Projeto Bússola.

A 12ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa terá lugar de 4 a 9 de setembro, no Cinema São Jorge. De 31 de agosto e 2 de setembro decorrem atividades de Warm-up.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

MOTELX – Ivan Cardoso, o TerrirVel

Mais uma estreia nacional, como tantas outras a que o MOTELX já nos tem habituado. Desta vez abordamos o documentário Ivan, o TerrirVel, realizado por Mário Abbade, mais conhecido como crítico de cinema.

Conhecida a programação completa da 14.ª edição do MOTELX

Malasaña 32 é o filme de abertura e The Rental o de encerramento.

MOTELX com dois dias extra na edição deste ano

Tudo para que o público possa desfrutar do festival com todo o conforto e segurança.

MOTELX – Homenagem a Jack Taylor

Tal como há uns meses atrás na Festa do Cinema Italiano, o São Jorge parece uma colmeia, tal a...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Underground Railroad, de Barry Jenkins, ganha trailer oficial

The Underground Railroad é baseada no romance de Colson Whitehead, vencedor do prémio Pulitzer.

Os novos portáteis da Huawei já estão à venda

Os MateBook D 15 estreia-se e o D 14 recebe novas características atualizadas.