MOTELX e Lusófona desafiam jovens a criar jogos de terror

por Echo Boomer

O mundo dos jogos regressa ao MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, desta vez com uma Jam – 48 horas de criação e desenvolvimento de jogos de terror. A iniciativa, em parceria com a Universidade Lusófona, dirige-se a jovens e vai decorrer de 31 de agosto a 2 de Ssetembro.

Durante três dias, a Universidade Lusófona irá receber 40 profissionais, estudantes e entusiastas de áreas relacionadas, como ilustração, modelação, música, programação, design, entre outras. O objetivo é criarem jogos multidisciplinares, digitais ou de tabuleiro, que respondam ao desafio apresentado no primeiro dia.

As candidaturas estão abertas a todos e a organização pretende criar um grupo que dê oportunidades a todos.

Os melhores jogos serão, de seguida, apresentados durante o Festival propriamente dito, entre 4 e 10 de setembro, e um júri selecionará o vencedor, a quem será atribuído um grande prémio. As inscrições podem ser feitas na página oficial até dia 27 de agosto.

Além da Horror Game Jam, o MOTELX vai receber também o “Senta-te e Joga” em palco. O programa de YouTube que recebe convidados especiais para jogar alguns dos melhores videojogos vai subir ao palco do Cinema São Jorge nos dias do Festival, com alguns participantes surpresa e prémios para os membros do público e equipas que participarem nos desafios da noite.

https://www.youtube.com/channel/UCBI2pMzlvmnLFJc13BaQDhg

O MOTELX irá decorrer de 4 a 9 de Setembro, numa edição provocadora e fervilhante de surpresas (e segredos) por desvendar. As atividades de warm-up estão marcadas para os dias entre 30 de agosto e 2 de setembro.


 

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: