MOTELX e Lusófona desafiam jovens a criar jogos de terror

O mundo dos jogos regressa ao MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, desta vez com uma Jam – 48 horas de criação e desenvolvimento de jogos de terror. A iniciativa, em parceria com a Universidade Lusófona, dirige-se a jovens e vai decorrer de 31 de agosto a 2 de Ssetembro.

- Publicidade -

Durante três dias, a Universidade Lusófona irá receber 40 profissionais, estudantes e entusiastas de áreas relacionadas, como ilustração, modelação, música, programação, design, entre outras. O objetivo é criarem jogos multidisciplinares, digitais ou de tabuleiro, que respondam ao desafio apresentado no primeiro dia.

As candidaturas estão abertas a todos e a organização pretende criar um grupo que dê oportunidades a todos.

Os melhores jogos serão, de seguida, apresentados durante o Festival propriamente dito, entre 4 e 10 de setembro, e um júri selecionará o vencedor, a quem será atribuído um grande prémio. As inscrições podem ser feitas na página oficial até dia 27 de agosto.

Além da Horror Game Jam, o MOTELX vai receber também o “Senta-te e Joga” em palco. O programa de YouTube que recebe convidados especiais para jogar alguns dos melhores videojogos vai subir ao palco do Cinema São Jorge nos dias do Festival, com alguns participantes surpresa e prémios para os membros do público e equipas que participarem nos desafios da noite.

https://www.youtube.com/channel/UCBI2pMzlvmnLFJc13BaQDhg

O MOTELX irá decorrer de 4 a 9 de Setembro, numa edição provocadora e fervilhante de surpresas (e segredos) por desvendar. As atividades de warm-up estão marcadas para os dias entre 30 de agosto e 2 de setembro.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Crítica – The Night House (MOTELX)

Não é um filme que pareça trazer algo de novo, mas esconde boas surpresas sob a superfície, com um enredo que é tanto clássico como original.

Crítica – Mad God (MOTELX)

Se aceitarem que um filme pode ser como um sonho, demente, descontrolado e desnecessário de ser explicado, então irão apreciar Mad God.

Crítica – Sweetie, You Won’t Believe It (MOTELX)

Sweetie, You Won't Believe It não é um filme que se propõe a oferecer nada de novo ao género, mas é uma lufada de ar fresco no panorama internacional de comédias de terror.

Crítica – Gaia (MOTELX)

Gaia é, no final de contas, uma história de terror ecológico, não tanto sobre uma ameaça monstruosa, ou um conflito entre natureza e tecnologia, mas sobre a inevitabilidade do ser humano espalhar destruição por onde anda, tenha boas ou más intenções.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.