MOTELX sugere 10 curtas-metragens (cinco para os homens e cinco para as mulheres)

Ficção-científica, muita ação e um toque de comédia. Estes são os “ingredientes” principais de cinco curtas-metragens sugeridas pelo MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa para o público masculino.

- Publicidade -

Eis as cinco rapidinhas para eles:

  • I Am the Doorway (Reino Unido, 2018): filme britânico de ficção-científica, que se estreou no Sci-Fi London. É realizado por Simon Pearce e baseado num conto de Stephen King.
  • It’s Tight But it Hardly Chokes (Espanha, 2017): o espanhol David Pérez Sañudo partilha nesta curta a história de um homem que contrata um dog walker e que acaba por prendê-lo.
  • Psycho Kino (Espanha, 2017): é a primeira obra de Guillem Dols. Em tom de comédia, fala sobre dois criminosos que querem fazer filmes ‘snuff’.
  • Two Puddles (Reino Unido, 2018): e se duas poças tivessem poderes de teletransporte? É sobre isso este filme de ficção-científica do britânico Timothy Keeling.
  • Salvatore (Holanda, 2017): filme holandês, realizado por Maarten Groen, sobre um ex-criminoso que agora vive num lar de terceira idade.

Já para o público feminino, fala-se de tampões, piropos, o papanicolau, o fenómeno de mansplaining e o amor pelo Johnny Depp. São estes os temas de cinco curtas-metragens escolhidas pelo festival para transmitir a visão das mulheres.

Eis as cinco rapidinhas para elas:

  • BFF Girls (E.U.A., 2018): comédia do realizador americano Brian Lonano, conta a história de três raparigas super-heroínas que estão a passar pela puberdade e têm de lutar contra um monstro: um tampão gigante.
  • Catcalls (Irlanda, 2017): filme da irlandesa Kate Dolan que aborda a temática dos piropos. E se o caçador virar caça?
  • SMEAR (Reino Unido, 2017): Chloe é a personagem principal deste filme de Kate Herron. Ela acha que vai fazer um exame de rotina…mas nem tudo corre como planeado. É sobre o papanicolau.
  • Helsinki Mansplaining Massacre (Finlândia, 2018): esta curta, realizada por Ilja Rautsi, fala sobre o fenómeno de mansplaining: quando os homens explicam coisas às mulheres de forma condescendente…
  • Lunch Ladies (E.U.A., 2017): duas cozinheiras de cantina revelam-se obcecadas com Johnny Depp e começam a fazer comida utilizando carne humana, bem ao estilo de “Sweeney Todd”. Esta é uma comédia de J.M. Logan.

Estas curtas-metragens podem ser vistas durante a 12.ª edição do MOTELX, que terá lugar de 4 a 9 de setembro, no Cinema São Jorge. A estas, juntam-se mais 15 curtas internacionais que serão igualmente exibidas, diversas longas-metragens e 12 curtas nacionais que irão concorrer ao Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Crítica – The Father

The Father oferece uma experiência brutalmente devastadora e emocionalmente poderosa sobre a demência que não deixará ninguém indiferente.

Crítica – The United States vs. Billie Holiday

The United States vs. Billie Holiday podia ter sido uma história inspiradora, mas só não é um desastre gigante devido à estreia impressionante de Andra Day enquanto atriz.

41º Fantasporto vai manter o evento presencial

Quer isto dizer que não será cancelado nem se transformará em evento online.

Resident Evil regressa aos cinemas com um novo filme original em setembro

O reboot da popular adaptação dos jogos da Capcom já tem uma data prevista para a estreia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vida de Robbie Williams vai ser retratada numa biopic

O filme biográfico, cujo título é Better Man, deverá abordar não só o sucesso, mas também os períodos mais difíceis, relacionados com a dependência de substâncias.

Desvendado o mistério do novo Magnum surpresa

Esteve disponível por uns dias exclusivamente na Uber Eats. Agora, já sabemos qual é.

Aqui está o primeiro olhar a LUCA, próximo filme de animação da Disney Pixar

Uma aventura na riviera italiana que deve estrear ainda este ano.