MöTAO: O melhor restaurante asiático fica em Vilamoura

- Publicidade -

A experiência no MöTAO é um bilhete para uma viagem ao Oriente com paragem em diferentes países.

Com vontade de viajar até algures pela Ásia para provar a sua famosa comida tradicional, mas sem que tenham de sair de Portugal? Agora podem encontrar todas as delícias asiáticas em Vilamoura, com uma vista muito simpática para a sua marina, umas das mais conceituadas da Europa.

Falamos do MöTAO, espaço de dining & nightlife do Grupo Fullest, que reabriu portas no início do passado mês de abril e que promete a todos os seus clientes uma experiência única que junta um espaço sofisticado a uma comida leve e fresca. E foi precisamente isso que o Echo Boomer foi descobrir.

Assim que chegamos ao local indicado, imediatamente somos “transportados” para um filme de espionagem. Recebe-nos uma senhora, impecavelmente vestida, que, munida do seu intercomunicador, pergunta à colega se a nossa mesa está pronta. Um ou dois minutos de espera, OK recebido e somos encaminhados para um local especial, já que toda a atenção e cuidado dado ao cliente é de outra categoria.

Também ficámos logo muito impressionados com a decoração do lugar em si e a vista, que acaba por ter uma atmosfera leve e requintada, e que podemos observar durante todo o jantar, já que ficámos sentados na zona das mesas exterior, o lounge, com vista direta para a marina de Vilamoura. Causou-nos algum espanto o tamanho do restaurante, já que conta com mais de 150 lugares sentados – fiquem descansados que há um estacionamento privado com capacidade para 100 veículos -, mas, curiosamente, nem por isso deixa de perder a sensação de privacidade, que foi muito bem conseguida com a conjugação das mesas e sofás, algo que dificilmente é pensado noutro tipo de restaurantes.

É interessante também referir que, antes ou depois da refeição, ainda podem usufruir de uns baloiços que ficam virados para a marina, permitindo desfrutar de um belíssimo pôr-do-sol ou acabar a noite da melhor forma. E claro, não podia faltar o som ambiente proporcionado pelos DJs John Mina e Tata Pimentel, que prometem aquecer ainda mais as noites de verão.

Se a primeira impressão foi muito positiva, o melhor ainda estaria para vir. Na nossa visita, começámos a viagem de mãos dadas com o MöTAO com dois cocktails: a inconfundível Morangoska (bem doce e com álcool q.b., como se quer) e um novo cocktail, ainda sem nome. Numa noite bastante quente, serviram logo para matar (e bem) a sede. Quem preferir, pode ainda optar pela carta de vinhos desenhada pelo sommelier Rodolfo Tristão, com uma variedade de vinhos que vão de norte a sul do país, havendo também propostas internacionais.

Logo a seguir chegou o couvert, que também é digno de nota neste restaurante, já que se trata de um dos couverts mais elaborados que já provámos. Ora reparem: Creme de tofu batido com chili crisp, Guacamole asiático com furikake, Molho satay amendoim e especiarias, Ovo Nitamago Gema de Ovo BT (cozida a baixa temperatura) e gel de soja. Tínhamos ainda Pani Puri (que é pão frito crocante em forma de bola), Folha de arroz frita com Nori, Pão Mantou (pão chinês cozido a vapor) e Folhas de alface crocante. Parece muito, não é? A verdade é que devorámos tudo num ápice e gostaríamos de deixar um destaque para o guacomole asiático, que vem temperado com vinagre de arroz, sumo de lima e sal, e que estava mesmo incrível.

Passando para o menu principal, temos de destacar novamente o staff, sempre impecável, até para ajudar-nos a escolher o que iríamos comer. E assim lá pedimos um pouco de tudo.

Kinilaw (Ceviche filipino de atum com leite de coco, citronela, lima keffir, gengibre, tapioca cozida, puré de feijão azuki, lima e coco jovem), Bao de Barriga de porco (com ervas, hoisin, amendoim e pickles), salmão tartar (cubos de salmão temperados com mostarda, chalotas, nozes, kizame, wasabi, gema de codorniz, molho ponzu e ovos tobiko) e um combinado de sushi foram alguns dos pratos pedidos. Pelas fotos podem perceber o excelente aspeto que a comida tinha, mas garantimos que não faz jus ao sabor.

Vai aqui também um especial destaque para o Bao de barriga de porco, que estava uma verdadeira delícia, com a carne muito saborosa e tenrinha, como nós gostamos, e para o combinado de sushi, que, e aqui sim, temos sushi a sério. Quem aprecia as peças japonesas sabe que sushi a sério não tem queijo creme ou Philadelphia, e aqui não havia nada disso. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Pedimos ainda uma carne que é novidade, Picanha de Wagyu, acompanhada de batata doce, outra aposta ganha neste novo menu de verão, já que se trata de uma carne muito suculenta e cozinhada ao ponto, que nos deixa a chorar por mais. Para finalizar o menu principal, veio também para a mesa um par de Gunkans de robalo, toro, kizame e caviar. Extremamente bem conseguidos, com sabores que se complementam na perfeição e que fazem um belo casamento na boca, são peças que não se encontram nos all you can eat desta vida. E percebe-se porquê. Os nossos parabéns ao chef e sushiman Agnaldo Ferreira.

Para terminar em beleza, refeição de excelência só pode terminar com uma sobremesa perfeita. Tem um nome: Petit Gateau de Caramelo, acompanhado de compota de abacaxi e lima kaffir, crumble de gengibre e sorbet de abacaxi. Vão ter que esperar uns minutos, pois é feita no momento e ainda vai ao forno, mas vale bem a pena.

Não é todos os dias que se encontram spots como o MöTAO, que nos proporcionam experiências tão marcantes que, de facto, se destacam dos demais. Por encontrar-se naquela zona em específico de Vilamoura, convém terem noção que os preços praticados podem não ser adequados a todas as carteiras, mas vale a pena visitar nem que seja só uma vez, até mesmo para beber um copo. Família, caras-metade e amigos ficarão certamente surpreendidos.

Até setembro, podem encontrar o MöTAO aberto das 19h às 04h. Para reservas, basta ligar para o 969 649 749 ou enviar um email.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados