A sequela promete combate sem restrições, exploração livre e mais de 60 masmorras num mundo interligado.
A Playstack e a Cold Symmetry anunciaram oficialmente Mortal Shell II, com lançamento previsto para 2026 na PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam). O novo jogo será uma sequela independente do primeiro jogo, expandindo significativamente a experiência original com uma abordagem que promete ser mais fluida, desafiante e aberta.
Mortal Shell II mantém-se fiel ao género RPG de ação, mas apresenta um sistema de combate sem consumo de stamina, permitindo movimentação mais ágil e estratégias ofensivas mais variadas. Aposta também num registo metroidvania, com um interconectado, denso e com múltiplos caminhos, desenhado para recompensar a exploração com novas histórias, armas, segredos e curiosidades.
O jogo volta a centrar-se nas “Shells” — corpos adormecidos de guerreiros esquecidos, que podem ser descobertos e possuídos para desbloquear estilos de combate únicos, no fundo, classes. Cada Shell oferece também vantagens específicas e memórias perdidas que aprofundam a narrativa e a sua personalização.
Mortal Shell II vai levar o jogador até um mundo devastado, onde o protagonista, conhecido como Harbinger, procura recuperar o “Ova” da deusa Undermether, enfrentando criaturas colossais e fanáticos que guardam locais sagrados, florestas proibidas, túmulos gelados e cidadelas feitas de osso. Entre os diversos marcos espalhados pelo mundo, existirão mais de 60 masmorras, todas com desafios complexos que exigem domínio das armas e habilidades adquiridas.
Com esta sequela, o estúdio quer reforçar os elementos de exploração e combate do original, apostando num design que respeita o tempo do jogador sem comprometer a profundidade e o desafio.