O terceiro filme das mais recentes adaptações cinematográfica da série Mortal Kombat foi anunciado durante a New York Comic-Con, com Jeremy Slater de regresso ao argumento.
A Warner Bros. e a New Line anunciaram oficialmente Mortal Kombat 3, o terceiro filme da nova série de adaptações do icónico videojogo criado por Ed Boon e John Tobias. A confirmação foi feita por Jeremy Slater, argumentista de Mortal Kombat 2, durante um painel dedicado ao filme na Comic-Com de Nova Iorque.
De acordo com Slater, “os nossos amigos da New Line e da Warner Bros estão tão entusiasmados com este filme e tão convencidos de que há uma base de fãs tão grande à espera dele, que já me contrataram para começar a escrever o próximo capítulo de Mortal Kombat.”
Este anúncio surge antes da estreia de Mortal Kombat 2, atualmente em fase de pós-produção e com chegada aos cinemas prevista para 15 de maio de 2026 nos Estados Unidos (espera-se que chegue a Portugal no dia anterior). Apesar de o filme ter sido adiado face à data original de outubro de 2025, a receção ao primeiro trailer que somou 107 milhões de visualizações em 24 horas, estabeleceu um novo recorde para um trailer “red band” e reforçou a confiança do estúdio na continuação da série.
Não há ainda detalhes sobre a história de Mortal Kombat 3 nem sobre o elenco, uma vez que o projeto se encontra numa fase de escrita inicial. Ainda assim, foi confirmado que Todd Garner regressará à produção, tal como James Wan, E. Bennett Walsh e Simon McQuoid, realizador responsável pelos dois primeiros filmes.
O reboot de Mortal Kombat lançado em 2021 superou as expectativas comerciais, arrecadando 84 milhões de dólares durante pandemia, apesar de ter estreado em simultâneo nos cinemas e na HBO Max. O segundo filme promete expandir o universo da saga, desta vez apostando no torneio titular, entre os campeões da Terra contra o domínio de Shao Kahn, interpretado por Martyn Ford. O elenco inclui Lewis Tan, Jessica McNamee, Ludi Lin, Hiroyuki Sanada, e Karl Urban, que se junta à série no papel de Johnny Cage.
Com a confirmação antecipada de Mortal Kombat III, a Warner Bros demonstra confiança na continuidade da franquia e no interesse sustentado dos fãs, reforçando o lugar de Mortal Kombat como uma das adaptações de videojogos mais consistentes do cinema recente.