MOON instalou o seu primeiro posto de carregamento em Portugal

- Publicidade -

Os postos de carregamento da marca podem ir até aos 300 kW, mas somente os mais fracos serão disponibilizados em Portugal.

Foi no passado mês de fevereiro que chegou a Portugal uma nova marca que prometia responder a todas as necessidades de carregamento de veículos elétricos. Falamos, neste caso, da MOON, marca do grupo PHS, empresa sediada em Salzburgo, na Áustria, e representada em Portugal pela SIVA, que se diz “especialista em soluções integradas na área da mobilidade elétrica, no que diz respeito ao armazenamento e carregamento de energia elétrica”.

Essencialmente, a marca desenvolve e comercializa soluções de mobilidade elétrica em três distintas áreas de negócio:

  • Clientes particulares, através de wall-boxes para uso doméstico que vão de 3,6 kW (modelo Basic) a 22 kW (modelo Connect). Existe também um carregador portátil POWER2GO que permite total flexibilidade e mobilidade de carregamento, respeitando a mesma gama de potências (3,6 kW a 22 kW CA);
  • Clientes empresariais, através de soluções à medida das necessidades de carregamento das frotas. Estas soluções passam não só pela instalação dos carregadores mais adequados, mas também pela preocupação em garantir a melhor utilização possível da potência disponível, podendo até ser incluídas soluções de geração e armazenamento energético, completamente “verdes”, de forma a não sobrecarregar o planeta e provocar investimentos desnecessários.
  • Enquanto Operador de Posto de Carregamento (OPC), através da disponibilização de postos de carregamento rápido na rede Mobi.e, que podem ir até aos 300 kW.

Ora, é precisamente neste último ponto que queremos pegar, pois a marca acaba de instalar seu primeiro posto de carregamento em Portugal. A estreia como operador de posto de carregamento tem lugar nas instalações da Melvar, no Lumiar, em Lisboa. Este posto de carregamento, com uma potência de 50 kW, pode ser utilizado por veículos de qualquer marca.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados