Hotel de luxo Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel abre este mês

- Publicidade -

Um investimento de 24,5 milhões de euros.

Estávamos em 2015 quando ficámos a saber que a Visabeira Turismo tinha sido a única candidata ao concurso lançado em maio desse ano pelo Governo para a construção de um hotel no Claustro do Rachadouro no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. E assim, desde logo, a empresa de Viseu tinha a seu cargo um investimento na ordem dos 15 milhões de euros (valor que entretanto passou a 24,5 milhões de euros) e a criação de uma unidade hoteleira de quatro ou mais estrelas.

Um ano depois, foi assinado o contrato de concessão do Claustro do Rachadouro, e pretendia-se que a recuperação do claustro do Mosteiro de Alcobaça, e posterior transformação num hotel de charme, ficasse concluída em 2019. Mas o projeto, do arquiteto Souto Moura, demorou mais três anos a ficar concluído.

A construção efetiva do hotel no Mosteiro de Alcobaça começou apenas em abril de 2018, após a realização dos trabalhos de sondagens sob coordenação da Edivisa, acompanhados pela Direção Geral do Património Cultural. E agora, quatro anos e sete meses depois, temos finalmente uma data para o Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel abrir portas.

Tudo acontece a 19 de novembro, durante a 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça. O hotel de cinco estrelas abre as suas portas com três pisos, 91 quartos – distribuídas por quartos singles e duplos, familiares, suites e uma master suite -, piscina interior e SPA, ginásio, restaurante e espaços para organização de congressos e eventos.

A abertura do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel é a novidade mais aguardada da região Oeste de Portugal. Já em janeiro de 2023, o Grupo Visabeira deverá inaugurar o seu oitavo hotel no país, neste caso no Chiado, em Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes