Monte da Vilarinha. O refúgio que devem conhecer no parque natural da Costa Vicentina

- Publicidade -

Encontra-se num cenário idílico, perdido entre vales e montes, com uma vista infinita para o mar.

Lembram-se quando, no mês passado, demos destaque ao fabuloso restaurante Azenhas do Mar, em Sintra? O responsável por esse projeto é João Pedro Cunha, um empreendedor que tem outro projeto que vos pode encantar e que damos agora a conhecer.

Trata-se do Monte da Vilarinha, um refúgio fantástico que se encontra instalado no parque natural da Costa Vicentina. A poucos minutos de muitas das praias mais bonitas que a nossa Costa tem para nos oferecer – praia do Amado, Arrifana, Bordoeira e muitas mais – este Hotel, que tem tanto de sofisticado como de tradicional, encontra-se num cenário idílico, perdido entre vales e montes, com uma vista infinita para o mar.

Encontra-se a poucos quilómetros da Carrapateira – aldeia pequena e cheia de história, muito ligada ao mar, à pesca, e abrigo de muitos – surfistas, turistas e pessoas que queiram simplesmente um lugar mais calmo para estar, longe da rapidez da cidade.

Neste lugar em perfeita harmonia com a natureza, existem vários tipos de casas com materiais da região – taipa, xisto e madeira –, estando divididas em três zonas diferentes: na zona da ribeira, na encosta e, com uma vista imbatível, no topo do monte. Ou seja, basta decidirem se querem uma vista para o lago, para o vale… ou para a montanha.

Quase todas as casas estão totalmente equipadas com cozinha para que possam desfrutar de tempo em casa com família. Dispõe de aquecimento central, zona de refeições, terraço, barbecue (algumas) e ainda zona de estar com televisão e sofás – tudo para que todos se sintam em casa.

Já o hotel em si dispõe de serviço de pequeno-almoço (necessário reservar o horário pretendido), zona de piscina exterior, parque infantil e os hóspedes têm acesso a bicicletas, sem pagar. Caso prefiram receber o pequeno-almoço na casa que reservaram, saibam que isso também é possível, mas com um custo adicional de 10€. E se quiserem optar pelo jantar gourmet, basta marcar com 24 horas de antecedência.

Tendo em conta a localização, o Monte da Vilarinha acaba por ser o o ponto base ideal para quem quer explorar as várias praias da zona. Existe também acesso às mais variadas atividades com parceiros locais – desde aulas de surf, passeios a cavalo, passeios por trilhos no meio da natureza (previamente definidos), serviço de spa e ainda workshop de cozinha.

Seja a dois ou com a família, este é um alojamento que promete ser inesquecível. Podem ficar a par de todos os detalhes através do site oficial, onde podem reservar. Se preferirem, podem também marcar lugar via email ou ligando para o 282973218.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Cerro Mouro. Novo eco-resort na Costa Vicentina fica pronto em 2024

Contam-se ao todo 24 habitações ecológicas de luxo.

FlixBus passa a fazer ligações de Lisboa para a Costa Vicentina e Sotavento Algarvio

Ou seja, poderão ir da capital portuguesa para ila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, Odeceixe e Aljezur.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Arcade Fire no Campo Pequeno – A música vence sempre?

A banda canadiana recordou-nos que é obreira de alguma da melhor música das últimas duas décadas. O resto? Pois, o resto logo se verá.