No centenário da animação portuguesa nasceu uma nova produtora e já tem uma série no YouTube

- Publicidade -

Conheçam os Moleirinha Estúdios. O primeiro episódio estreou recentemente.

Há 100 anos surgiu aquele que é considerado o primeiro filme de animação português, O Pesadelo do António Maria, realizado por Joaquim Guerreiro. E além deste ser o ano em que se assinala o centenário do género no nosso país, 2023 é também o ano em que, pela primeira vez, Portugal teve um filme candidato aos Óscares, com Ice Merchants, precisamente uma curta-metragem de animação.

Além dos dois grandes motivos que apresentamos, 2023 é também importante para o género, pois marca o nascimento de um novo estúdio de animação independente, os Moleirinha Estúdios.

A ideia saiu da cabeça de Mariana Garcia, guionista de programas como Programa Cautelar e 5 Para a Meia Noite; Francisco Correia, criador de Eu Chico em Casa, o primeiro talk show português animado, emitido pelo Canal Q; e José Paiva, jornalista e podcaster.

No seu canal oficial de YouTube, os Moleirinha Estúdios estrearam no passado sábado, 22 de abril, a sua primeira produção, a série A Vida e Obra de um Desanimado, que conta a história de um homem, o Desanimado, que “não quer chatices para o seu lado“. Em comunicado, a produtora explica que na série “acompanhamos o seu monótono dia-a-dia no escritório com os seus colegas, as conversas existenciais com o Pizzas, as reuniões bizarras com o Chefe e as viagens de desabafo no autocarro para casa“.

No primeiro episódio, já disponível, “Desanimado, como bom trabalhador que é, vai constipado para o escritório. Gera-se um pânico desmedido com medo de ser uma doença mais grave”. No trailer da série, podemos ver que vai contar com participações especiais de personagens bem conhecidas da cultura portuguesa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados