moey! vai reforçar a segurança das compras online

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Tudo graças ao serviço NuDect.

A meio deste mês de novembro, a moey! anunciou uma novidade que deixou os clientes pouco satisfeitos: a partir de 16 de dezembro, vai deixar de ser possível reforçar a conta através de cartão de crédito ou débito.

Quer isto dizer que, a partir dessa data, teremos apenas outras formas de carregar a conta: via MB Way (até um total de 2.500€ por mês e por banco), através de contas agregadas na app moey! ou, então, através da partilha do IBAN.

Já hoje, a solução de banca digital do Crédito Agrícola enviou um email aos clientes a dizer que vai reforçar a segurança das compras online. Tudo graças a um novo serviço que irá ajudar a assegurar que são de facto os clientes que estão a realizar compras online com o cartão virtual moey!.

Chama-se NuDect e irá verificar os dados comportamentais, nomeadamente a forma como interagimos com o smartphone ou computador no momento da compra.

Assim, e a partir de 30 de janeiro de 2023, e apenas na primeira compra online com o cartão virtual, será pedido o consentimento para a ativação do serviço. Adicionalmente a esta validação comportamental, continuaremos a receber um OTP (One Time Password) através de SMS para confirmarmos a compra.

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1 Comentário

  1. Bom dia.
    Acho imensamente estranho pesquisar-se o nome da tecnologia e os resultados serem estupidamente escassos, ou remeterem de forma imediata para o Moey, como se este fosse o criador ou desenvolvedor de tal coisa.
    Fica meia tonelada de questões por responder, algumas das quais relativas ao facto de falarem de “computadores” e o moey ser exclusivamente um banco de smartphone, e não esclarecem de forma alguma o que é isto de “dados comportamentais”, o que são, quem os vai gerir, onde vão ficar alojados e qual a compatibilidade com o RGPD ou aval da CNPD.
    Por outro lado com breve pesquisa vamos parar a produto de nome similar, NUDETECT pertencente à Nudatasecurity, que por sua vez é uma empresa Mastercard: https://nudatasecurity.com/
    Todos os clientes moey deviam exigir uma explicação mais aprofundada, embora compreenda que a maioria das pessoas se está literalmente a borrifar para a sua própria privacidade.
    Cumprimentos.

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