Moeve instala carregador ultrarrápido de 300 kW na A28 em Viana do Castelo

- Publicidade -

A rede da Moeve cresceu com um carregador ultrarrápido na A28, em Viana do Castelo, com capacidade para dois veículos.

A Moeve colocou em funcionamento um novo ponto de carregamento ultrarrápido na Área de Serviço da A28, em Viana do Castelo, no sentido Viana do Castelo–Porto, reforçando a cobertura da sua rede de mobilidade elétrica numa das principais ligações rodoviárias do litoral norte.

O equipamento agora instalado disponibiliza uma potência máxima de 300 kW e permite o carregamento simultâneo de dois veículos elétricos. Os postos de carregamento operam de forma contínua, estando disponíveis 24 horas por dia, e utilizam energia de origem 100% renovável.

Atualmente, a rede própria da Moeve em Portugal integra 33 pontos de carregamento ultrarrápido, todos com potência igual ou superior a 150 kW. Estes equipamentos permitem, em condições ideais e dependendo das características do veículo, carregar a bateria até 80% em intervalos que podem variar entre cerca de 10 e 20 minutos.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados