Modernização da Linha da Beira Alta permitirá reduzir custos de transporte de mercadorias em 30%

- Publicidade -

E a modernização da infraestrutura permitirá uma redução estimada em 25 a 30 minutos nos tempos de viagem.

Decorreu, a 4 de maio, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, o Seminário Modernização da Linha da Beira Alta. Uma organização conjunta da Infraestruturas de Portugal (IP) e da CP – Comboios de Portugal, que teve como objetivo promover o esclarecimento e debate público sobre o âmbito e objetivos do investimento de cerca de 500 milhões de euros que a IP está a executar através do programa de requalificação e expansão da rede ferroviária nacional – Ferrovia2020.

Durante o evento, o vice-presidente da CP, Pedro Moreira, salientou que as “as melhorias na prestação do serviço de transporte de passageiros que serão possíveis após a modernização da infraestrutura, que permitirá uma redução estimada em 25 a 30 minutos nos tempos de viagem”.

Já, Carlos Fernandes, vice-presidente da IP, destacou a elevada importância que a Linha da Beira Alta tem na Rede Ferroviária Nacional, “constituindo-se como um fator promotor da coesão territorial, da competitividade da economia nacional e mobilidade das pessoas”. O responsável da IP deu nota dos vários benefícios deste investimento, entre os quais “a redução dos custos de transporte em cerca de 30%, o que vai melhorar substancialmente de competitividade”.

A concretização dos investimentos na Linha da Beira Alta irá garantir benefícios ao nível das condições de disponibilidade, operação e segurança ferroviária, uma diminuição dos custos de manutenção e dos encargos para os operadores do transporte ferroviário, passageiros e mercadorias, bem como redução dos tempos de trajeto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados