Mobile Film Festival desafia amantes de cinema a realizar filme de um minuto

E há um prémio de 5 mil euros para o vencedor do concurso. A primeira edição do Mobile Film Festival em Portugal arrancou ontem, dia 29 de janeiro, e pretende tornar o cinema mais acessível.

- Publicidade -

Este concurso internacional, que chega a Portugal 14 anos após o seu arranque, pretende fomentar o interesse pelo cinema junto do público. As regras são simples: criar um filme com um minuto de duração através de somente um dispositivo móvel.

O concurso é 100% digital, de participação gratuita e aberto a todos os residentes em Portugal. O vencedor, como já referimos, recebe um prémio monetário para a criação do próprio filme, com o apoio de uma produtora local. Para além deste prémio, existem ainda quatro distinções: prémio de melhor realizador; prémio de melhor ator/atriz; prémio de melhor argumento e o prémio atribuído pelo público.

O Mobile Film Festival é patrocinado pelo BNP Paribas. Na última edição, o concurso recebeu mais de 1000 filmes, provenientes de 88 países, que alcançaram 17 milhões de visualizações.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
786SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Foo Fighters, The National e Liam Gallagher no Rock in Rio Lisboa 2022

As três bandas têm presença garantida na 9.ª edição do festival - reagendada para junho de 2022 - mantendo assim o alinhamento previsto para este dia.

North Music Festival é adiado, mas para setembro e outubro deste ano

Dois meses depois, eis que finalmente temos novidades sobre o North Music Festival 2021.

Crítica – Thunder Force

Thunder Force é mais uma peça de storytelling sem sentido e absurda de Ben Falcone, caraterizada por um humor insuportavelmente seco e forçado, para além de uma história facilmente esquecível.

Crítica – Voyagers

Voyagers possui uma fórmula bem-sucedida de ficção científica e leva-a por um caminho de desenvolvimento desinteressante, nada surpreendente e frustrantemente genérico.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

CODA já tem data de estreia para chegar à Apple TV+

Tivemos oportunidade de ver o fabuloso CODA na edição deste ano do Sundance Festival.

App da OPTO já chegou às Smart TV da LG

Mas é provável que nem todos os que têm uma Smart TV LG a encontrem.

Palmela promove novo percurso pedestre que alia enoturismo e turismo de natureza

É o primeiro de índole enoturística na Península de Setúbal.