fbpx

Mobile Film Festival desafia amantes de cinema a realizar filme de um minuto

E há um prémio de 5 mil euros para o vencedor do concurso. A primeira edição do Mobile Film Festival em Portugal arrancou ontem, dia 29 de janeiro, e pretende tornar o cinema mais acessível.

Este concurso internacional, que chega a Portugal 14 anos após o seu arranque, pretende fomentar o interesse pelo cinema junto do público. As regras são simples: criar um filme com um minuto de duração através de somente um dispositivo móvel.

O concurso é 100% digital, de participação gratuita e aberto a todos os residentes em Portugal. O vencedor, como já referimos, recebe um prémio monetário para a criação do próprio filme, com o apoio de uma produtora local. Para além deste prémio, existem ainda quatro distinções: prémio de melhor realizador; prémio de melhor ator/atriz; prémio de melhor argumento e o prémio atribuído pelo público.

O Mobile Film Festival é patrocinado pelo BNP Paribas. Na última edição, o concurso recebeu mais de 1000 filmes, provenientes de 88 países, que alcançaram 17 milhões de visualizações.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.

Candyman adiado para 2021

E não é preciso adivinhar porquê.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.