Mobile Film Festival desafia amantes de cinema a realizar filme de um minuto

- Publicidade -

E há um prémio de 5 mil euros para o vencedor do concurso. A primeira edição do Mobile Film Festival em Portugal arrancou ontem, dia 29 de janeiro, e pretende tornar o cinema mais acessível.

Este concurso internacional, que chega a Portugal 14 anos após o seu arranque, pretende fomentar o interesse pelo cinema junto do público. As regras são simples: criar um filme com um minuto de duração através de somente um dispositivo móvel.

O concurso é 100% digital, de participação gratuita e aberto a todos os residentes em Portugal. O vencedor, como já referimos, recebe um prémio monetário para a criação do próprio filme, com o apoio de uma produtora local. Para além deste prémio, existem ainda quatro distinções: prémio de melhor realizador; prémio de melhor ator/atriz; prémio de melhor argumento e o prémio atribuído pelo público.

O Mobile Film Festival é patrocinado pelo BNP Paribas. Na última edição, o concurso recebeu mais de 1000 filmes, provenientes de 88 países, que alcançaram 17 milhões de visualizações.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Crítica – Prey

Prey cumpre com as expetativas elevadas, sendo o primeiro filme da saga Predator a conseguir chegar perto ou até a ultrapassar o original.

Sonic vai regressar num terceiro filme e Knuckles numa série

Sonic The Hedgehog 2 estreia esta primavera nos cinemas.

Buzz Lightyear voa mais alto no seu novo trailer

Estreia nos cinemas este verão.

Festival Afro Nation anuncia novos nomes, entre os quais Chris Brown

A pré-venda dos bilhetes começa dia 27 de janeiro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Balada para Sophie, banda desenhada portuguesa, vai ser adaptada a série pela Universal

IDW anunciou a adaptação de cinco títulos de banda desenhada para várias plataformas, e uma é da autoria do português Filipe Melo.

Concerto dos Backstreet Boys em Lisboa está esgotado

Agora só mesmo através de um passatempo... ou mercado em segunda mão.