Mixed Martial Rice. O novo restaurante de inspiração tailandesa em Lisboa é ecológico e também tem opções para quem não come carne

Sabores orientais… mas com ingredientes bem nacionais.

- Publicidade -

No ano passado, quando a pandemia de COVID-19 surgia em força em todo o mundo, aconteceram inúmeras mudanças. Empregos perderam-se, novos negócios foram criados, ficámos a conhecer histórias comoventes… houve um pouco de tudo.

Mas antes disso, Nuno Colaço, profissional que trabalhava na área do marketing, teve de largar o seu trabalho para prestar o apoio necessário à família, que passava um mau momento. Nuno, que queria abrir um negócio perto de casa, rapidamente começou a trabalhar nessa ideia, mas veio a pandemia e as coisas ficaram mais complicadas.

E foi em 2020, através de uma campanha de crowdfunding, que os portugueses se comoveram com a história deste ex-profissional de marketing, ajudando a criar um negócio que lhe permitia não só trabalhar na sua verdadeira paixão – a gastronomia, mas também continuar a ajudar a sua família. Assim surgiu o Mixed Martial Rice.

Sim, o projeto não nasceu nas melhores circunstâncias, mas foi pelas melhores razões. E vale bem a pena conhecer o conceito.

Inspirado na cozinha tailandesa, o Mixed Martial Rice tem um grande foco na pré-preparação dos ingredientes, para que todos os sabores estejam no seu pleno quando “tocam” no wok. Todos os ingredientes são comprados diariamente dentro da freguesia e meticulosamente preparados para realçar os sabores e absorverem os temperos. O arroz é o único ingrediente preparado no dia antes, ficando em repouso como manda a tradição tailandesa.

Todos os pratos são feitos com três versões: com frango, com gambas ou veggie. Como é típico da cozinha tailandesa, usa-se pouco sal, recorrendo a outros temperos para realçar os sabores naturais dos ingredientes, como os molhos picantes caseiros, opcionais para quem é apreciador.

Mixed Martial Rice

Recentemente, o Mixed Martial Race passou a oferecer também o Rainbow Pad Thai 100% veggie, uma versão totalmente plant-based do prato mais tradicional da Tailândia. Confecionado com noodles de arroz fritos numa frigideira com carne, especiarias, um molho especial e uma variedade de vegetais, o Pad Thai é dos mais apreciados no seu país de origem, sendo considerado por muitos o prato nacional da Tailândia. A sua versão vegetariana simplesmente substitui a carne por outros vegetais, dando mais cor e vida ao prato, de onde deriva o termo Rainbow Pad Thai. Há a opção de o confecionar com ou sem ovo.

Este menu inclui não só o prato tradicional tailandês, como também uma garrafa de why not, a primeira soda artesanal biológica portuguesa, um molho caseiro e duas saquetas de molho de soja Kikkoman para temperar o prato ao gosto de cada um. A versão familiar oferece o dobro de cada elemento, sendo que o molho de soja vem numa garrafa de 150ml.

Todas as embalagens são recicláveis e microwave friendly, havendo uma grande preocupação na pegada ecológica no restaurante, nomeadamente a nível da operação e da gestão de recursos, de forma a haver o menor desperdício possível.

O Mixed Martial Rice está aberto de 3ª a domingo, no mercado de S. Domingos de Benfica. Dispõe de algumas mesas, mas o foco é takeaway ou delivery, através da Glovo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gleylancer – Da Mega Drive, com Amor

O título da Masaya Games chega finalmente ao ocidente, 29 anos depois da sua estreia.

O novo hambúrguer da Burger Wheels é de comer e chorar por mais

Não só já provámos, como até repetimos.

Blade of Darkness – À lei da espada

Um regresso ao passado competente que merecia algumas melhorias na jogabilidade.