A HBO Portugal tem apostado continuamente em conteúdos portugueses, mas que, para já, não são originais da plataforma. Ainda assim, é de louvar esta aposta.
Em julho, mais concretamente no dia 1, chega a vez de Mistérios de Lisboa estrear na plataforma de streaming.
Mistérios de Lisboa mergulha-nos num turbilhão imparável de aventuras e desventuras, coincidências e revelações, sentimentos e paixões violentas, vinganças, amores desgraçados e ilegítimos numa atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil.
A série começa num colégio interno religioso, onde Pedro da Silva, um menino órfão, vai descobrir a identidade da sua mãe, a Condessa Ângela de Lima. Ajudada pelo padre Dinis, o verdadeiro protetor de Pedro, a Condessa conhece assim o filho do qual teve de abdicar, um filho bastardo nascido de uma paixão proibida.
Ao longo de Mistérios de Lisboa, vamos encontrar uma série de figuras que dominam o destino de Pedro da Silva: o padre Dinis que de aristocrata e libertino se converte em justiceiro, uma condessa roída pelo ciúme e sedenta de vingança, um pirata sanguinário que se tornou num próspero homem de negócios que atravessam a história do séc. XIX e a procura de identidade do menino órfão.
Baseada na obra homónima de Camilo Castelo Branco, esta série reúne um elenco nacional e internacional de luxo que conta com Adriano Luz como Padre Dinis, Maria João Bastos enquanto Ângela de Lima, Ricardo Pereira no papel de Alberto de Magalhães, Clotilde Hesme como Elisa de Montfort, Afonso Pimentel enquanto Pedro da Silva e João Luís Arrais no papel de Pedro da Silva.
O filme, que foi convertido para uma série de seis episódios, foi recentemente exibido na RTP2.