Miravia. Alibaba lança novo marketplace dedicado à moda, beleza, lifestyle e tecnologia

- Publicidade -

A Miravia foi lançada em Espanha e França, mas é possível os consumidores portugueses utilizarem o portal graças ao serviço CTT Morada Virtual Internacional.

A Alibaba, gigante chinês do comércio eletrónico, lançou em novembro do ano passado uma nova plataforma. Dá pelo nome de Miravia e é um marketplace de moda, beleza, alimentação, lifestyle e tecnologia. O objetivo? Ligar marcas, consumidores e criadores de conteúdos num único espaço digital.

Com a Miravia, a Alibaba pretende proporcionar aos consumidores uma experiência de compra diferente, dando-lhes acesso às últimas tendências nos nichos anteriormente referidos. Há, até, conteúdos exclusivos criados por influenciadores, sendo também possível utilizar ferramentas de teste de maquilhagem virtual.

Há também produtos para bebé e animais de estimação. No fundo, parece-nos uma espécie de Amazon em ponto pequeno, mas agora mais focada no consumidor europeu.

Dito isto, por ali irão encontrar marcas como Disney, LEGO, Pixar, L’Oréal Paris, Delonghi, Nivea, Zwilling, Staub, Foreo, Asus, Sonos, Lancaster, Boggi Milano, NYX, Garnier, Mellerware, Braun, Cecotec, Create, Silbon, Mr. Boho, Renatta & Go, Hawkers, Pikolin, Joma, Taurus, Ecoalf, Kelme, Bassols, Charanga e Black Limba, entre muitas outras.

O único senão? A plataforma está atualmente disponível em França e Espanha, com os envios a somente serem feitos nos respetivos países, o que deixa os portugueses de fora, por exemplo. Mas há uma solução? Recorrer à morada virtual dos CTT.

Serviço CTT Morada Virtual Internacional é solução para as compras na Miravia

Tal como vos contámos em 2021, os CTT possuem um serviço de morada virtual internacional, o que nos permite ter uma morada virtual em Espanha.

Com isto, os utilizadores terão acesso a uma morada internacional que poderão utilizar em lojas que não fazem envios para fora do seu próprio país. Por exemplo, poderão utilizar este método para comprar produtos de marca própria da Amazon ou produtos recondicionados vendidos pela empresa a partir de Espanha.

Para utilizar o serviço, devem começar por registar uma nova conta CTT. Ao fazerem o registo, irão receber uma morada internacional personalizada que deverá ser utilizada nas lojas online sempre que pretenderem usar este serviço, embora na morada de faturação deva ser utilizada a morada portuguesa. Após a chegada e processamento da encomenda no entreposto dos CTT em Espanha, serão notificados via email para efetuar o pagamento do envio para Portugal.

A partir do momento em que é feito o pagamento, o envio das encomendas (a partir de Espanha) e entrega na respetiva morada demora entre três a cinco dias úteis.

Os CTT garantem o envio e segurança das encomendas desde a sua chegada ao armazém internacional até à entrega em casa do cliente e disponibilizam informação sobre o estado da encomenda desde o início até à entrega final. As encomendas poderão ter até 20kg e dimensões máximas de 90cm no comprimento, largura ou profundidade e é possível realizar um seguro específico para este serviço.

No caso da Miravia, e por ser um marketplace muito recente, há diversos cupões que podem aproveitar. Basta que comparem os preços para perceber se, no final de tudo, compensa comprar algo na Miravia ou não.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes