Mīrārī abriu portas ao Mercado de Natal menos convencional de Lisboa

- Publicidade -

Mas apressem-se, pois só têm mais o próximo fim de semana para aproveitar.

Para (os poucos) que ainda não conhecem, o Mīrārī é um espaço inclusivo e multidisciplinar que não se permite estagnar e está em constante mudança e evolução. Dedica-se à arte, cultura e gastronomia, através da arquitetura industrial do espaço e da curadoria de eventos aos quais dá casa. No meio das paredes de uma antiga fábrica, podem-se encontrar restaurantes, lojas e muito mais.

Neste final de ano, o foco é o Mercado de Natal da Estrela by Mīrārī, um mercado totalmente virado para a valorização e promoção do talento da comunidade local, com o mote natalício. Em dezembro, a criatividade local e nacional é a protagonista. A ideia dos cinco sócios (Marina Mendes, Marc-Antoine Schaetz, Tolga Fidan, Louis Bayle e Paul Cukierman) foi criar um mercado que fugisse à regra dos demais, com um toque contemporâneo e urbano, mas acima de tudo, um mercado democrático e independente, para todos os gostos (e bolsos).

Muitas são as marcas que vão estar presentes, como a Lelelê Intimates, a Moda Retro ou a V.I.E. Jewelry. Produtos artesanais, roupas vintage, joalharia e com novidades a cada semana. Como sempre, estará aberta também a Trippy Zipper, a loja permanente do Mirari, que vende uma selecionada escolha de produtos conscientes, como casacos fabricados pela Ziggy Lloyd, criações próprias como os Night Suits, feitos com fibras naturais e produzidos em Lisboa. Para os amantes de decoração, o paraíso também existe – a Trópico Interiors, com peças de design de interiores restauradas, para estimular a economia circular.

Para os mais velhos, a noite vai ditar a vibe com música ao vivo e DJ sets. Para os mais novos e as famílias, existirão atividades lúdicas aos domingos à tarde, entre as 13h e as 17h, como jogos, ateliers e magias.

Para além dos três restaurantes que normalmente já integram o espaço – Bruxas, com hummus e Shakshukas; Stack Burgers, com os melhores hambúrgueres prensados; e a La Matta, com as pizzas que conquistam todos que sentem o seu cheiro – haverá mais por onde escolher, como pop-ups com ostras, racletes, caviar e sobremesas como waffles e crepes. No bar, para além do menu de sempre, também terão cocktails especiais, vinho quente e chocolate quente para aquecer as almas.

O único senão é que este Mercado de Natal do Mirari vai dizer adeus já no próximo fim de semana, pois é o terceiro e último dos que estavam programados. Assim, têm os dias 16 e 17 de dezembro para passarem por lá. A entrada é livre, sendo que só pagam o que forem consumindo, e o espaço é pet friendly.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados