Mini série da Nickelodeon inspira crianças a ajudar animais em perigo

- Publicidade -

A plataforma Nickelodeon Together For Good do Nickelodeon Internacional e a African Wildlife Foundation (AWF) lançaram o especial Together For Good Wildlife, uma mini série educativa criada com o intuito de inspirar as crianças a serem defensoras de espécies em perigo, dando-lhes a oportunidade de marcarem a diferença no mundo.

O especial Together For Good Wildlife teve estreia este mês nos canais Nickelodeon em mais de 170 territórios, incluindo Portugal.

No especial Together For Good Wildlife, Breanna Yde (Escola de Rock) guia os pequenos espetadores numa viagem pelo Uganda à medida que vai descobrindo desafios ambientais e de conservação e entrevista heróis que trabalham diariamente com leões, girafas, rinocerontes, elefantes e chimpanzés. A mini série conta histórias reais de guias, guardas florestais, cães de deteção e os seus tratadores, e mostrar às crianças que também podem ajudar a partir de casa

O especial tem também conteúdos na web e ativações em social media, nomeadamente o desafio #AWFRoarChallenge, que encoraja os mais pequenos a fazerem vídeos seus a rugir para assustar os amigos. Esta hashtag vai ainda incluir factos sobre animais, formas de angariação de fundos e informação adicional sobre as angústias de leões, girafas, rinocerontes, elefantes e chimpanzés, enquanto demonstra que é possível espalhar a palavra e salvar estes animais da extinção.

Adicionalmente, para comemorar a parceria entre o Nickelodeon Internacional e a AWF, a app de grande sucesso do Nickelodeon Dora: A Volta ao Mundo passa a ter um ambiente dedicado à Tanzânia. Esta app inicia as crianças em idade pré-escolar na geografia, incentivando-as a aprender e a celebrar diferentes culturas com a Dora, o Boots, o Swiper e outros personagens.

O ambiente da Tanzânia junta-se agora aos ambientes já existentes da app: Austrália, Brasil, China, Itália, Japão, Reino Unido e EUA. A app Dora: A Volta ao Mundo está disponível para download em 12 línguas fora dos EUA através do iTunes, Google Play e Amazon.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados