MIMO Festival Amarante está de volta e com acesso gratuito

- Publicidade -

De 21 a 23 de julho, a cidade de Amarante volta a receber o MIMO Festival, um evento gratuito e que conta com 52 atividades distribuídas entre música, cinema, programa educativo, fórum de ideias e poesia.

O festival, que se realiza no Parque Ribeirinho, Museu Amadeo de Souza-Cardoso, Igreja de São Gonçalo, Igreja de São Pedro, Centro Cultural de Amarante e Cinema Teixeira de Pascoaes, terá nove concertos exclusivos em Portugal: O norte-americano Herbie Hancock; os brasileiros Rodrigo Amarante, Nação Zumbi e Céu; os tuaregues Tinariwen; a cantora londrina Ala.Ni; a parceria entre os brasileiros Hamilton de Holanda & O Baile do Almeidinha e a cabo-verdiana Mayra Andrade; o titã do ethio-jazz e o quinteto parisiense Girma Bèyènè & Akalé Wubé; a ‘artista do ano’ pelos Victoires Du Jazz 2016, os prémios franceses equivalentes aos Grammys, a baterista e compositora Anne Paceo.

Da programação fazem ainda parte artistas nacionais como Manel Cruz, Ricardo Ribeiro, entre outros.

Haverá ainda o Festival MIMO de Cinema, workshops, conversas, poesias de Sophia de Mello Breyner Andresen e um Roteiro Cultural Guiado por Amarante.

Uma das novidades deste ano é a criação do programa “MIMO Sem Barreiras” que facilita a inclusão de pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida com a ajuda de guias videntes, guias intérpretes de libras e uma área reservada para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos locais ao ar livre.

A zona de alimentação também será melhorada e terá uma oferta mais diversificada ao apresentar pratos da cozinha japonesa, mexicana ou venezuelana, por exemplo.

No ano passado, a primeira edição internacional do festival MIMO, neste caso em Amarante, teve 24 mil espetadores. Este ano, espera-se que esse número seja ultrapassado.

Para mais Echo Boomer, segue-nos no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados