fbpx

MIMO Festival Amarante apresenta estreias e concertos exclusivos em Portugal

Baiana System (Brasil), Shai Maestro Trio (Israel) e GoGo Penguim (Inglaterra) são as mais recentes confirmações do MIMO Festival Amarante, que se realiza de 20 a 22 de julho nas margens do Rio Tâmega. Mais três estreias em Portugal que se juntam aos já anunciados Goran Bregovic Wedding and Funeral Band (Sérvia), Hudson – Jack Dejohnette, Scott Colley, John Medeski e John Scofield (EUA), Noura Mint Seymali (Mauritânia), Otto (Brasil) e Dead Combo (Portugal). Concertos exclusivos – com excepção de Baiana System e Dead Combo – que, pela sua diversidade e abrangência, vão proporcionar ao público do MIMO Festival Amarante uma experiência culturalmente rica.

Em parceria com a Fundação Millennium bcp, o MIMO Festival Amarante apresenta a exposição “Os Modernistas. Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso, Colecção Millennium bcp“. Com curadoria de Raquel Henriques da Silva, esta mostra estará patente no Museu Amadeo de Souza-Cardoso a partir de dia 20 de julho. Recorde-se que o pintor modernista, contemporâneo de Almada Negreiros, nasceu em Amarante e foi entre a sua terra natal, Manhufe, e Paris que desenvolveu a sua arte.

Inteiramente gratuito, o MIMO Festival oferece concertos com nomes importantes da música internacional, um festival de cinema, uma Etapa Educativa com workshops e masterclasses, e uma Chuva de Poesia, em locais nobres e históricos de Amarante. Na primeira edição, em 2016, o festival registou 24 mil visitantes. Já no ano seguinte passaram pela cidade cerca de 60 mil espetadores.

O MIMO Festival tem como promotores a Câmara Municipal de Amarante e conta com o patrocínio da Santa Casa Misericórdia de Lisboa, que assina o programa MIMO SEM BARREIRAS, que tem como objetivo facilitar a acessibilidade, a integração e a mobilidade de pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, durante o festival em Amarante.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

5ª edição do MIMO Festival Amarante adiada para 2021

Era mais que esperado. Já depois de, a 17 de março, a organização do MIMO Festival Amarante...

MIMO Festival Amarante volta a 26, 27 e 28 de julho de 2019

O MIMO Festival Amarante terminou hoje com os concertos de Hudson, o super-grupo norte-americano que junta em palco Jack...
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.