Mimicat vence Festival da Canção 2023 e representará Portugal na Eurovisão

- Publicidade -

Obteve pontuação máxima por parte do público e do júri.

As previsões indicavam dois possíveis vencedores: Mimicat com “Ai Coração” ou Edmundo Inácio com “A Festa”, isto sem contarmos com possíveis surpresas. E foi a primeira a sagrar-se vencedora.

Mimicat é a grande vencedora do Festival da Canção 2023 e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano acontece em Liverpool (Reino Unido).

Performer, intérprete e compositora desde muito jovem, Mimicat, o alter ego de Marisa Isabel Lopes Mena, nascida há 38 anos em Coimbra, surgiu em 2014, depois de uma muito aguardada revelação de uma cantora que gravou o primeiro disco aos 9 anos. Com uma voz quente e forte, característica da soul-pop anglo-saxónica (entre as suas referências contam-se nomes como Ella Fitzgerald, Ray Charles ou Jill Scott), edita em 2014 o seu primeiro álbum como Mimicat, intitulado For You, que teve como primeiro single o tema “Tell Me Why”. De 2015 a 2016, apresentou o disco nos maiores palcos do país e fez a sua estreia internacional com concertos no Brasil.

Num registo pop sem nunca perder a força e o carisma que a caracterizam, lançou em 2017 o álbum Back in Town. Em 2019, lança a sua primeira canção em português, “Até ao Fim”, uma homenagem aos 50 anos de amor dos seus pais, e que surgiu durante a sua gravidez. Depois da paragem para o primeiro filho, regressou em 2021 com o single “Tudo ao Ar”.

No ano passado, apresentou o novo single em português “Mundo ao Contrário”, que fará parte do terceiro disco de originais que Mimicat irá lançar ainda este ano e que juntará três capítulos da sua história.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados