Uma nova aplicação, novidades estruturais e culturais e uma aposta na sustentabilidade. São estas as principais novidades da próxima edição do Millennium Estoril Open, que vai decorrer entre 27 de abril e 5 de maio, e que tem em Stefanos Tsitsipas, Alex De Minaur e Kevin Anderson as primeiras confirmações.
Falta um mês para o arranque de mais uma edição do prestigiado torneio de ténis que faz parte do circuito ATP 250, mas há muito para descobrir. Para já, falemos da aplicação oficial, desenvolvida para Android e iOS, que faz com que a experiência do visitante no Clube de Ténis do Estoril fique ainda mais agradável. Na prática, esta app vai servir não só pelo conteúdo informativo, mas também pelas promoções e descontos exclusivos, tudo para levar o máximo de gente possível ao Millennium Estoril Open. Especialmente durante os dias de semana.
No que toca a novidades culturais, podem contar com sessões noturnas no palco da RFM situado na Smash Area. Neste caso haverá uma noite com a temática We Are The 90’s Kids e uma noite Heineken Convida Jukebox. Qualquer espetador com bilhete de sessão noturna terá acesso às sessões. Paralelamente, haverá também música ao vivo no Slice Lounge após as sessões noturnas.
Quanto às infraestruturas, o Fun Center surge renovado e dinamizado pela Federação Portuguesa de Ténis com jogos e passatempos, clínicas ministradas por técnicos conceituados, um Wilson Demo Court com demonstração dos últimos modelos de raquetas da Wilson e ainda um novo espaço Family Place idealizado e gerido pela empresa Estrelas & Ouriços que também contempla um espaço de babysitting.
A sensibilidade ecológica do Millennium Estoril Open sai reforçada este ano com a abolição dos chamados plásticos de ‘single use’ – num alinhamento estratégico do evento relativamente à política de respeito pelo meio ambiente implementada pela Câmara Municipal de Cascais: Cascais quer eventos livres de plásticos.
No que toca a novidades no âmbito desportivo, houve a criação de uma Road to Millennium Estoril Open que integrou 14 torneios de pares realizados em clubes do norte ao sul do país e que ficaram concluídos com a oferta aos vencedores de ingressos para a final do torneio.
Este ano, o Millennium Estoril Open tem também parcerias de peso, como a Accenture, a Bang & Olufsen, a SMEG, a ISDIN e a Kapten. Sabe-se, também, que a marca Sacoor Brothers estreia-se a vestir a direção e o staff do torneio, para além de desenvolver uma linha exclusiva que será publicitada em montras da marca em Portugal e no estrangeiro, a par da coleção regular de merchandising Millennium Estoril Open by Sacoor Brothers.
A cerveja Heineken, o grupo Pernod Ricard com o champagne G.H. Mumm e o whisky Chivas, o grupo Symington com os vinhos Graham’s e Altano, e água tónica Fever-Tree também passam a integrar o portfólio do torneio.
Por último, os números de 2018: 759 horas de transmissão televisiva nos cinco continentes (um aumento de 29%) para um gross sponsorship value de cerca de 187 milhões de euros (mais 43%), sendo o valor nacional determinado pela Cision em 37 milhões de euros
Ah, faltam os bilhetes. Estão à venda nos locais habituais a partir de 10€. Os packs das meias-finais e final já estão esgotados.