Este ano o Milhões de Festa é em setembro. Dez edições depois de se ter assumido como espaço essencial para a descoberta da mais interessante produção contemporânea dos quatro cantos do globo, o festival vai reinventar-se.
Deslocando-se para fora do período tradicional dos festivais de Verão portugueses, o evento experimentará novas formas configurar o programa, abraçando a cidade que o acolhe de um modo diferente. Uma aproximação que será tanto física, pelo envolvimento dos espaços, equipamentos e património da cidade, quanto humana, com a criação de novos momentos dedicados à população residente no concelho.
Haverá também novas propostas programáticas que, no fim-de-semana do festival, procurarão criar uma maior proximidade entre o público e os artistas, testando conceitos como a participação e a criação de experiências.
Ou seja, com estas mudanças, é de crer que o festival pretende expandir-se e ganhar ainda mais importância a nível nacional.
O festival acontece entre 6 e 9 de Setembro em Barcelos. A programação será anunciada nas próximas semanas, juntamente com os bilhetes.