Outra boa novidade? É que a gama Milhafre em fatias se apresenta agora em embalagens com menos plástico e mais sustentáveis.
A Milhafre dos Açores é uma marca de lacticínios do universo Lactogal criada em 1953 na Ilha Terceira, nos Açores. Começou por ser uma marca exclusiva de manteiga, mas eventualmente o portfólio foi crescendo, onde encontramos o Leite de Pastagem Milhafre dos Açores Meio-Gordo e Magro, o Queijo Curado São Luiz em Barra, o Queijo da Ilha Terceira e o Queijo da Ilha Graciosa.
Em 2019, a marca foi pioneira no lançamento do Leite de Pastagem Biológico, exclusivo de produtores açorianos que, em conjunto com a empresa, desenvolveram um longo processo de conversão de solos para pastagens amigas do ambiente, livres de pesticidas ou adubos químicos de síntese.
Ora, já em 2022, a Milhafre dos Açores aposta novamente nos queijos, mais especificamente no queijo açoriano fatiado com menos 50% de gordura, numa versão que vem reforçar o portfólio de queijos de especialidade.
Com um sabor intenso e pronunciado, esta nova versão é um excelente compromisso entre cremosidade, nutrição e conveniência. Além disso, este queijo açoriano fatiado com menos 50% de gordura surge numa embalagem com menos 14,3% de plástico e com as fatias separadas em papel. Mudanças que vão permitir reduzir o uso de plástico nas embalagens de queijo fatiado em mais de 14 toneladas por ano.
Quanto a preços, o PVP de cada embalagem de 180gr é de 2,19€.