Microsoft “mata” mais algumas funções do Painel de Controlo do Windows 11

- Publicidade -

Ainda assim, a empresa não pretende remover completamente o painel de controlo.

Apesar do Windows 11 ser claramente uma versão mais moderna e melhorada do que as versões anteriores do sistema operativo da Microsoft, a verdade é que o SO ainda contém “vestígios” dos seus ancestrais. Um dos mais conhecidos é o Painel de Controlo. Acessível, por exemplo, clicando no botão Iniciar e digitando o vosso nome na barra de pesquisa, este painel centraliza uma série de parâmetros úteis, desde a gestão da rede até aà lista de programas instalados no PC, passando pela personalização da interface.

Todos esses recursos, e mais alguns, já estão presentes nas Definições do Windows 11, pelo que o Painel de Controlo é uma duplicação daquilo que já existe de forma mais acessível nas Definições do Windows. E por isso, a Microsoft acha que o mesmo está cada vez mais obsoleto. Um trabalho que a empresa iniciou com o Windows 10, removendo uma função essencial do programa antes de continuar o seu impulso. Portanto, não é uma surpresa saber que, mais uma vez, o painel de controlo perderá a sua utilidade em breve.

Segundo o pessoal do WindowsLatest, após uma atualização futura que chegará ao Windows 11, ir ao Painel de Controlo e clicar em Aparência e Personalização > Fontes para gerir as fontes instaladas no PC abrirá a página associada nas Definições. Este é aquele que está disponível no menu Personalização, e depois em Fontes. Este último é muito semelhante ao seu equivalente no painel, embora seja um pouco mais explícito sobre como instalar uma nova fonte, pelo que este redirecionar faz todo o sentido.

Painel de controlo Windows 11

Painel de Controlo está cada vez mais obsoleto

A Microsoft repetiu diversas vezes que não pretende remover completamente o painel de controlo. Por outro lado, a empresa não esconde o desejo de manter os utilizadores cada vez mais distantes do mesmo. Por si só, garantir que se refere aos parâmetros, mesmo de forma sistemática, não impedirá que mantenha o seu papel de interface centralizadora, mas corre o risco de cair rapidamente em desuso.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados