Microsoft prevê a sua próxima Xbox para 2028

- Publicidade -

Novos documentos tornados públicos revelam o plano da Microsoft no mercado das consolas.

Em 2020, a Xbox lançou a sua aposta na atual geração de consolas, as Xbox Series X e Xbox Series S. E se estão na dúvida se já é tarde demais para entrar nesta geração, segundo novos documentos tornados públicos, no caso FTC v. Microsoft, ainda nem a meio da geração vamos.

De acordo com a IGN Internacional, que teve acesso ao documentos de tribunal que está a estudar a aquisição da Activision Blizzard King, a próxima geração de consolas, segundo a Microsoft, terá início em 2028.

A informação é referente à discussão da duração dos termos do acordo de levar Call of Duty até à PlayStation após a aquisição da Activision, onde a Microsoft declara: “Este termo, em qualquer caso, irá para lá do período expectável da próxima geração de consolas. Por isso, Call of Duty será também publicado nas consolas PlayStation sucessoras, caso uma seja lançada nesse período. Este acordo também garante que os jogos Call of Duty para consola sejam lançando na PlayStation com paridade da Xbox.

Com estas declarações, aprendemos assim duas coisas, que a Microsoft prevê que terá uma consola nova por volta de 2028, prevendo que a PlayStation também o faça, e compromete-se que futuros jogos da franquia Call of Duty sejam lançados em plataformas PlayStation, otimizados para as mesmas, de forma a manterem o mesmo nível de qualidade da sua consola caseira.

A exclusividade ou, neste caso, a condição de multi-plataforma de Call of Duty, tem sido um tema central na discussão entre a Microsoft e a FTC, que têm estado a avaliar a posição da Microsoft no mercado dos videojogos, para garantir que a aquisição da Activision Blizzard King seja feita de forma justa para todos os intervenientes e potenciais lesados no negócio.

De recordar que a aquisição da Activision Blizzard King por parte da Microsoft é uma das maiores aquisições de sempre, avaliada em 68,7 mil milhões de dólares, e que dará acesso a sagas como Call of Duty, Overwatch, Diablo, World of Warcraft, Candy Crush e os mais recentes Spyro e Crash Bandicoot. Adicionalmente, a Microsoft adquire também a Major League Gaming, uma das maiores entidades de eSports do mundo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados