Microsoft prepara mudanças no Windows 10 que não vão agradar a todos

- Publicidade -

A Microsoft está mais uma vez a tentar desviar os utilizadores de uma conta local.

Apesar de ter o seu fim marcado para outubro de 2025, a Microsoft continua a trabalhar no Windows 10. Agora, numa atualização para o canal Release Preview para os Insiders com o Windows 10 22H2, a Microsoft apresenta uma novidade para o sistema operativo que não vai agradar a todos, e que está relacionado com as contas Microsoft.

Agora, no menu Iniciar, e no menu Definições, uma notificação simplesmente aparece para solicitar aos utilizadores que se liguem a uma conta da Microsoft, caso ainda não o tenham feiro. Por outras palavras, a Microsoft está mais uma vez a tentar desviar os utilizadores de uma conta local, em favor de uma conta Microsoft.

Para quem não sabe, no ano passado, a empresa começou a convidar os utilizadores do Windows 10 a ligarem-se a uma conta da Microsoft por diversos motivos, e após a chegada da aplicação Windows Backup, para fazer backup rapidamente de um PC na nuvem.

“Uma conta da Microsoft permite que ligue o Windows às suas aplicações da Microsoft. A conta também permite fazer backup de todos os seus dados e gerir as suas assinaturas. Também pode adicionar medidas de segurança adicionais para evitar que a sua conta seja bloqueada”, escrevia a Microsoft.

Um lançamento no canal Release Preview normalmente precede a um lançamento completo que acontecerá no Patch Tuesday seguinte. Então, se isso mais uma vez se confirmar, na atualização para o sistema operativo que chegará no próximo dia 14 de maio, seremos presenteados com esta situação.

Windows 10 vai começar a solicitar a ligação a uma conta Microsoft

Recorde-se que, como parte da Lei dos Mercados Digitais (DMA), a Microsoft adicionou uma nova opção de login único para utilizadores europeus do Windows 10 e 11.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados